OutrosUncategorized

Rodrigo Janot poderá solicitar fim de benefícios dados à Joesley Batista – Pensa Brasil – Conectado com você

Veja os próximos passos de Rodrigo Janot sobre novas provas apresentadas na última segunda.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Frodrigo-janot-podera-solicitar-fim-de-beneficios-dados-joesley-batista%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, poderá pedir a suspensão dos benefícios dados ao empresário Joesley Batista, dono da JBS, nesta sexta-feira (8).

A decisão será tomada baseada nas informações levantadas pela Procuradoria Geral de República (PGR), na última segunda-feira. Novos áudios entregues pelos delatores da JBS indicam que Marcello Miller, ex-procurador atuou na criação de propostas de colaboração do acordo feito entre o Ministério Público e os colaboradores nas delações. Janot acredita que Joesley teria omitido dados relevantes para o andamento do processo.

Novos áudios entregues pelos delatores da JBS indicam que Marcello Miller, ex-procurador atuou na criação de propostas de colaboração do acordo feito entre o Ministério Público e os colaboradores nas delações.

As novas gravações mostram conversas feitas entre Joesley e Ricardo Saud. Eles teriam demonstrado a intenção de usar Miller para se aproximar de Janot. O dono da JBS ainda conta que encontrou Miller em fevereiro, mas recebeu a notícia de que ele já havia entrado com o pedido de exoneração do cargo.

Rodrigo Janot poderá solicitar fim de benefícios dados à Joesley Batista

Joesley Batista e Saud deram seus depoimentos na quinta-feira, enquanto a oitiva de Marcello está prevista para ocorrer ainda nesta sexta-feira.

Antes de tomar a decisão, o procurador está reunindo documentos e avaliando os depoimentos. Caso seja provado que os delatores omitiram informações valiosas aos investigadores os benefícios serão suspensos de forma imediata.

Em troca de provas e delações, Joesley recebeu imunidade, fazendo com que ele ficasse longe da cadeia. A perda dessa garantia poderá fazer com que o empresário seja preso e cumpra sua sentença. A ação que poderá ser tomada por Rodrigo Janot ainda deverá ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal para que a decisão final seja realizada.

O procurador ainda acusa Miller de conduta criminosa, com comprovações salvas nos áudios apresentados. Essas novas provas se tornam válidas e podem ser utilizadas no inquérito. Isso deve ocorrer mesmo que os benefícios dados aos delatores forem suspensos.

Galeria

Related posts

O Senado cassa o mandato de Dilma Rousseff por 61 x 20 votos

admin

Você sabe por que as famílias dos presos mortos em Manaus receberão indenização?

admin

Em outubro Governo Federal abrirá inscrições do Enem para presos

admin