Raquel Santos, de 28 anos, faleceu depois de preenchimento no rosto
Imagens divulgadas das câmeras de segurança do Hospital de Icaraí, região metropolitana do Rio de Janeiro, contradizem o médico Wagner Moraes e mostram a modelo Raquel Santos, de 28 anos, chegando desacordada ao local, após se submeter a um procedimento estético com o profissional. aqui
O vídeo agora está sendo analisado pelo delegado Mario Lamblet, da 79º DP (Jurujuba). A finalista do concurso Musa do Brasil faleceu no dia 11 de janeiro, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória ao aplicar ácido hialurônico – usado para preenchimento no rosto.
Segundo a versão do marido de Ângela Bismarchi, a jovem havia chegado consciente ao centro médico e reclamado de falta de ar. Em depoimento, o cirurgião, inclusive, descartou a hipótese de o procedimento ter sido causador do óbito.
Antes do falecimento, Raquel passou por um “coquetel de procedimentos” – como canal no dente, aplicação de anabolizantes, e uso de calmantes, segundo o “RJ TV”.
“Durante um lapso temporal de sete dias, mais ou menos, ela já tinha feito outros procedimentos de cirurgia estética, mas a questão que a gente está colocando é que isso, necessariamente, não tem a ver com a causa do óbito dela. A gente vai esperar o término das investigações e, o dr. Mário concluindo que a conduta do dr. Wagner teve algum nexo de causalidade com o óbito, ele vai sofrer as consequências civis e criminais do ato dele. Agora, se ele concluir que o dr. Wagner não teve culpa, ele não vai responder por isso”, explicou o advogado da família de Raquel, Raphael Marraschi.