OutrosUncategorized

Veja como fazer a isenção da taxa do Enem – Pensa Brasil – Conectado com você

A boa notícia é que muitos deles podem fazer a matrícula gratuitamente. O importante é saber quem possui esse direito

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fveja-como-fazer-isencao-da-taxa-enem%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Para fazer a inscrição é necessário pagar uma taxa já estabelecida. Contudo, alguns estudantes podem ter a isenção deste valor.

Este benefício é dado aos alunos que cumpre os pré-requisitos estabelecidos em normas. Conheça abaixo como você pode solicitar a isenção do #ExameNacional do Ensino Médio (Enem).

Novas regras poderão surgir, por isso, é aconselhável que você leia todas as informações a respeito do Enem antes de realizar o pedido de isenção

A cada ano milhares de estudantes participam das #inscriçõesdoEnem.

A boa notícia é que muitos deles podem fazer a #matrículagratuitamente. O importante é saber quem possui esse direito.

A taxa de inscrição é isenta para todo os alunos que estiverem matriculados em escolas públicas, declaradas ao Censo Escolar da Educação Básica.

Veja como fazer a isenção da taxa do Enem

Além disso, o benefício também é concedido para todos aqueles que são bolsistas integrais em rede privada, desde que a renda familiar seja igual ou menor que um salário e meio mínimo atual e para estudantes que estejam inscritos no #CadastroÚnico para Programas Sociais do Governo (CadÚnico).

Para fazer o pedido do benefício de isenção da taxa de matrícula do Exame, você terá que efetuar a solicitação no ato da inscrição através da internet, mediante o NIS (Número de Identificação Social.

Isso fará com que os dados informados sejam comparados à comprovação socioeconômico.

Veja como fazer a isenção da taxa do Enem

Se você não possui o #NIS, poderá apresentar uma declaração que comprove às condições do decreto e da lei que oferece a gratuidade.

Contudo, neste caso, você corre o risco de ser eliminado caso seja constatada falsificação na declaração.

O prazo para fazer o pedido de isenção é o mesmo das inscrições. A #aprovação deve ser verificada pelo site, 48 horas depois da solicitação.

Lembre-se que este direito pode ser usado apenas três vezes.

Novas regras poderão surgir, por isso, é aconselhável que você leia todas as informações a respeito do Enem antes de realizar o pedido de isenção.

Galeria

Related posts

PF da um show neste final de ano, nova operação vai colocar hoje nove na cadeia – Pensa Brasil – Conectado com você

admin

Após pressão Dilma devolve todas as atribuições a militares e cancela decreto

admin

Nunca mais pague internet, veja como aqui

admin