OutrosUncategorized

Veja algumas das principais mudanças para empregado doméstico com a Reforma Trabalhista – Pensa Brasil – Conectado com você

Antes, a jornada de trabalho do empregado era de 25 horas semanais. No entanto, este tempo nem sempre correspondida à realidade de muitos destes trabalhadores

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fmudancas-para-empregado%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

As alterações feitas pela Reforma Doméstica atingem diversas classes de trabalhadores e o empregado doméstico é um deles.

A #lei prevê que qualquer ponto que não esteja coberto pela #LeiDoEmpregado Doméstico deve ser submetido à #Reforma.

Muitos profissionais estão insatisfeitos com a ação tomada pelo governo. E você? O que acha da Reforma Trabalhista? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião

Assim, é importante que você sendo empregado ou contratante fique atento às mudanças que ocorreram este ano.

Jornada de trabalhos

Antes, a #jornadadetrabalho do empregado era de 25 horas semanais. No entanto, este tempo nem sempre correspondida à realidade de muitos destes trabalhadores.

No entanto, com as alterações ocorridas no meio deste, o tempo trabalhado semanalmente foi aumentado, passando a ser de 30 horas por semana.

Veja algumas das principais mudanças para empregado doméstico com a Reforma Trabalhista

Férias

As férias eram divididas em 2 períodos, conforme acordo feito entre o empregado e contratante. Agora, ela pode ser fracionada em até 3 períodos, desde que um deles respeite o tempo mínimo de 14 dias corridos e os outros dois não sejam menores que 5 dias consecutivos.

Diarista

A lei que rege os direitos das diaristas e do empregador não foi alterada. Contudo, para que a contratada seja enquadrada como diarista, deverá executar suas funções apenas 2 dias por semana.

Caso a prestação de serviço seja feita 3 vezes por semana, a mesma possui o direito à carteira assinada e todos os demais benefícios regidos pela nova lei.

Veja algumas das principais mudanças para empregado doméstico com a Reforma Trabalhista

Homologação e #Contribuiçãosindical

A contribuição sindical e homologação passaram a ser uma opção para o empregado doméstico, deixando de ser uma obrigação.

Essas alterações foram feitas no meio deste ano, visando um Reforma para as classes dos #trabalhadores.

Muitos profissionais estão insatisfeitos com a ação tomada pelo governo. E você? O que acha da Reforma Trabalhista? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Galeria

Related posts

O Mundo já anuncia “O BRASIL ESTÁ QUEBRADO” acabou a nossa credibilidade.

admin

Não existe mais possibilidades de DILMA continuar presidente do Brasil, TSE pode anular eleições

admin

Protegida nos EUA, Mulher com dossiê para derrubar LULA, aguarda volta de Sérgio Moro

admin