CuriosidadesOutrosUncategorized

URGENTE – Doença misteriosa deixa 52 infectados e mata 2 na Bahia, veja quais são os sintomas…

A doença está sendo chamada de ‘Doença da Urina Preta’ e já infectou 52 pessoas na Bahia, levando 2 a óbito.

A Bahia foi atingida por uma doença misteriosa. Algumas pessoas apareceram na Região Metropolitana de Salvador com sintomas como, fortes dores de cabeça e urina muito escura. Os médicos ainda não sabem dizer qual é a causa dessa doença, se foi um vírus, bactéria ou uma intoxicação. aqui

Confira mais informações sobre a doença divulgadas pelo site G1:

Sintomas

Até o momento, segundo a Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, foram 52 casos da doença. O governo ainda confirmou duas mortes.

Nas informações divulgadas, a doença está sendo como “mialgia” (que é uma dor aguda, sem uma causa esclarecida). Os sintomas principais são dor muscular muito forte, insuficiência renal e urina preta. Segundo o  infectologista Antônio Bandeira, que viu alguns dos casos em Salvador, é como se o paciente “tivesse feito uma maratona em poucos segundos”.

“É uma lesão muscular aguda, então a quantidade de mioglobina que está dentro do músculo acaba saindo e vai para a urina. Ela acaba dando essa cor de Coca-Cola. Esse pigmento também tem uma ação nefrotóxica (tóxica para os rins)”, explicou.

Quantas pessoas foram afetadas?

Até o momento, segundo a Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, foram 52 casos da doença. O governo ainda confirmou duas mortes. Um homem que apresentava os sintomas da doença veio a óbito no dia 31 de dezembro, na cidade de Vera Cruz. Porém ele já tinha idade avançada e vários outros problemas de saúde.

Nesta quarta-feira (11/1), mais uma morte foi confirmada, que aconteceu no sábado (7/1), em Salvador. Mais detalhes sobre a vítima não chegaram a ser divulgados.

Qual a região dos casos registrados?

Os casos foram todos registrados na região metropolitana de Salvador. Além do falecimento em Vera Cruz, outro caso foi informado em Lauro de Freitas, e os outros 50 são da capital. Os registros estão sendo contabilizados desde o dia 14 de dezembro e vão até dia 5 de janeiro deste ano.

Como está caminhando a investigação dos órgãos de saúde?

Nove pacientes tiveram amostras de fezes encaminhadas para o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no Rio de Janeiro, que é referência em análise de amostras para descobrir novas doenças. A investigação está em andamento, porém é necessário também o envio de amostras de soro e de urina para que as análises prossigam.

Não existe um prazo para a entrega do laudo.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, 44 pacientes tiveram o resultado negativo para infecção bacteriana.

Houve ainda, uma suspeita que peixes na região teriam causado a intoxicação. Por esse motivo, amostras consumidas por pessoas infectadas pela doença foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, e para um laboratório dos Estados Unidos.

Como é feito o tratamento da doença?

Como ainda não há uma causa exata da doença, o tratamento está sendo feito com hidratação e analgésico. É importante ressaltar que os pacientes não tomem anti-inflamatório para não agravar a situação dos rins. O tempo para a melhora varia de três dias até uma semana.

(Via Agência de Notícias e G1)

Related posts

Ministro do STF defende renúncia tripla! Seria muita felicidade para o povo brasileiro!

admin

PF da um show neste final de ano, nova operação vai colocar hoje nove na cadeia – Pensa Brasil – Conectado com você

admin

Bandidos continuam em festa com prisão de Cabral e prometem derrubar mais um helicóptero, veja aqui…

admin