OutrosPolíticaUncategorized

Temer engana o povo, e repassa reajuste de salário minímo aprovado por Dilma

O reajuste do salário minímo nacional é a medida mais importante realizado pelo Governo Federal e a mais esperada pelo trabalhador brasileiro. aqui

No dia 01 de janeiro de 2017, o salário minímo de R$880 aumentou 6,47%.

O pequeno reajuste foi resultado da Lei 13.152/2015. Segue LEI:

Salário minímo reajustado em 2017 foi aprovado por Dilma em 2015

“Art. 1o São estabelecidas as diretrizes a vigorar entre 2016 e 2019, inclusive, a serem aplicadas em 1o de janeiro do respectivo ano, para:
I – a política de valorização do salário-mínimo; e (…)

§ 1o Os reajustes para a preservação do poder aquisitivo do salário-mínimo corresponderão à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado e divulgado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao mês do reajuste. (…)

§ 4o A título de aumento real, serão aplicados os seguintes percentuais: (…)

II – em 2017, será aplicado o percentual equivalente à taxa de crescimento real do PIB, apurada pelo IBGE, para o ano de 2015.

Assim, o reajuste de 2017 foi realizado e aprovado pelo Governo Federal, sob Dilma Rousseff no ano de 2015 e repassado atualmente por Temer. Além do reajuste ser vinculado ao PIB, o mesmo é o mais baixo dentro dos ultimos anos. Confira a tabela:

[Via Agência de Notícias, Implicante e Salário Minímo 2016]

Related posts

Decretado o fim do governo Dilma, cumpra-se …

admin

Campanhas bizarras politicas assinadas por celebridades – Pensa Brasil – Conectado com você

admin

“Folha” entrevista 'Aécio Neves' onde enfatiza acreditar que os tucanos não devem “nem sequer pensar em cargos” – Pensa Brasil – Conectado com você

admin