Temer diz a aliados que Janot foi afoito em delação de Funaro o presidente criticou o fato de o chefe do Ministério Público Federal ter acelerado o processo para, na avaliação dele, tentar prejudica-lo
Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Ftemer-acusa-janot-de-apressar-o-processo-para-incrimina-lo%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10
O presidente da República Michel Temer fez questão de criticar o chefe do Ministério Público Federal por ter tomado
As medidas para acelerar o processo que em sua opinião foi para prejudica-lo em sua participação no encontro do Brics.
As expectativas é que Janot faça todos os ajustes necessários nesta quinta-feira, já que toda denúncia contra Temer será apresentada por ele
O peemedebista revelou que Janot foi totalmente destemido na apresentação do pedido de homologação da delação premiada de Funaro.
Vale ressaltar que o comentário foi revelado ao Folha de S. Paulo pelos aliados do presidente que lhe acompanharam durante uma viajem a Pequim onde realiza visita oficial.
Os aliados do presidente contaram que Temer criticou a atitude do chefe do Ministério Público por ter dado um andamento bem rápido no processo.
Para Temer o único motivo que Janot teria para fazer isso é o fato de querer lhe prejudicar.
Na quarta-feira (30) a delação foi devolvida pelo relator da Lava Jato Edson Fachin ao STF que precisará de um tempo para ajustar uma cláusula relativa a improbidade administrativa.
Temer acusa Janot de apressar o processo para incriminá-lo
Quando chegou a China o destemido Temer foi questionado pela imprensa brasileira mais evitou criticar a
Procuradoria e disse que “só soube da notícia” e deve ter havido “algum equívoco” no conteúdo do acordo.
“Certamente nós vamos esclarecer. Eu suponho até que o procurador deverá esclarecer e vai devolver. Essa coisa está no Judiciário, não é mais comigo”, afirmou.
Temer negou também que o pedido de suspeição de Janot feito por sua defesa e negado pelo relator Fachin, tivesse o objetivo de desqualificar o chefe do Ministério Público Federal.
“No plano jurídico, quando alguém começa a agir suspeitamente, você tem que arguir da suspeição. E quem decide é o Poder Judiciário.
Ele que vai decidir o que deve haver. O que não se pode é manter o silêncio”, disse
Temer acusa Janot de apressar o processo para incriminá-lo
As expectativas é que Janot faça todos os ajustes necessários nesta quinta-feira, já que toda denúncia contra Temer será apresentada por ele.
O presidente ficou sabendo da decisão do relator Fachin em parada técnica no Cazaquistão, ainda na noite de quarta-feira (30) no Brasil, quando o sinal de internet da aeronave foi restabelecido.
Segundo um dos presentes, ele riu e achou graça do comentário feito pelo ministro do STF Gilmar Mendes de que o chefe do Ministério Público Federal é “um sindicalista” alçado ao atual cargo.
Galeria