Saúde e VidaUncategorized

Suspeita de causar câncer, Nutella é retirada dos Supermercados, VEJA!

Em alguns países, a deliciosa e talvez perigosa Nutella está sendo proibida de ser vendida em supermercados. O produto está com suspeita de causar câncer em várias pessoas. aqui

Inclusive, na Itália o creme de avelã está sendo até mesmo boicotado.  O alerta da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar não recomendam produtos que tenham óleo de palma refinado mesmo sendo em quantidade moderada.

 Veja as informações do site Cura pela Natureza:

O nível de risco, porém, ainda não foi definido com exatidão. Mas o alerta da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar considera perigoso o consumo de produtos que contenham óleo de palma refinado mesmo que em quantidades moderadas.

Você gosta de Nutella?

Come com frequência esse produto?

Pois saiba que o creme de avelã Nutella está sofrendo uma séria acusação.

Na Itália, inclusive, alguns estabelecimentos estão até boicotando o creme após o alerta da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos sobre a presença de um ingrediente potencialmente cancerígeno no produto.

Segundo o site inglês Independent, redes de supermercado italianas, como a poderosa Coop, estão deixando de vender Nutella como forma de proteção ao consumidor.

Segundo o parecer da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar, emitido em maio de 2016, um dos ingredientes de Nutella pode aumentar o risco de desenvolvimento do câncer.

Que ingrediente é esse?

O óleo de palma refinado.

O nível de risco, porém, ainda não foi definido com exatidão. Mas o alerta da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar considera perigoso o consumo de produtos que contenham óleo de palma refinado mesmo que em quantidades moderadas.

Por isso neste momento qualquer quantidade é considerada perigosa, especialmente para as crianças. Esse é o motivo pelo qual os supermercados italianos estão tirando Nutella das suas prateleiras. A responsável pela fabricação da Nutella, a Ferrero, discorda do parecer da autoridade europeia.

“A saúde e a segurança dos consumidores são as maiores prioridades da Ferrero e nós confirmamos que os produtos da Ferrero são seguros”, declarou a empresa.

“Fazer Nutella sem óleo de palma poderia produzir um produto inferior, seria um passo atrás”, disse Vincenzo Tapella, diretor de vendas da Ferrero, à agência de notícias Reuters.

O problema é que, segundo o fabricante, ingrediente acusado de cancerígeno é o responsável por dar ao creme a consistência que tem.

O óleo de palma poderia até ser trocado por outros óleos. Mas esta mudança teria um alto custo para a empresa: cerca de 20 milhões de euros por ano segundo cálculos da Reuters. Mas não é só a Ferrero que usa óleo de palma refinado.

(Via Agência de Notícias e Cura Pela Natureza)

Related posts

Chikungunya pode aumentar número de auxílios-doença, diz ministro da Saúde

admin

Delcídio do Amaral ameaça “Se não me deixarem voltar ao Senado vou entregar muita gente”

admin

Gilberto Kassab recebeu uma grande vaia hoje de manhã no evento da construção civil em Salvador

admin