OutrosUncategorized

Sinais misteriosos vindo do espaço – Pensa Brasil – Conectado com você

Sinais misteriosos são observados no espaço.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fsinais-misteriosos-vindo-espaco%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Uma equipe de pesquisadores do Observatório de Arecibo, em Porto Rico observaram um misterioso sinal de rádio vindo do espaço. A fonte é a estrela Ross 128 que fica a 11 anos-luz. Apesar de pesquisas terem sido feitas, cientistas ainda não conseguiram revelar o misterioso sinal.

Em maio, alguns cientistas do Laboratório de Habilidade Planetária utilizaram um radiotelescópio potente para analisar anãs vermelhas próximas da terra. O aparelho ficou em pose dos pesquisadores por 1 mês para detectar informações sobre a radiação em torno dessas estrelas e de outros objetos.

Se for necessário, eles usarão o telescópio Allen, que fica na Califórnia, para verificar mais informações a respeito desse sinal.

O astrobiólogo Abel Méndez estava com seus colegas quando avaliaram a presença de sinais de rádio misteriosos sendo emitidos de uma das estrelas. Na ocasião, eles estavam observando o espaço na banda C (entre 4 e 5 HHz).

Sinais de rádio misteriosos vindo do espaço

Os sinais pareciam uma sequência de pulsos de banda larga e eram quase periódicos, semelhante aos sinais que são emitidos por satélites. No entanto, Méndez acredita que não se trata de algum equipamento humano, pois o sinal vinha dessa estrela analisada. A equipe chegou a buscar por sinais semelhantes em outros astros do Ross 128, mas não encontraram nada.

Para estes profissionais, há três explicações plausíveis: emissões de labaredas do tipo II existentes na estrela; ou projeção de outro objeto que fica no mesmo campo de visão; ou flashes dos motores de um satélite terrestre em órbita.

Apesar de relatarem a experiência, a força do sinal é muito baixa e isso impossibilita que ele seja visto com outros telescópios.

Os astrônomos da SETI ficaram intrigado e procuraram por outras pistas de uma possível inteligência extraterrestre. Se for necessário, eles usarão o telescópio Allen, que fica na Califórnia, para verificar mais informações a respeito desse sinal.

Agora, é aguardar para ver se novos detalhes são descobertos e repassado para sociedade.

Galeria

Related posts

APÓS DENÚNCIA, CAIADO PEDE LULA NA CADEIA

admin

Fernando Pimentel é criticado após usar helicóptero no Réveillon para buscar o filho, VEJA

admin

“No PT eu não voto mais” afirma o artista Antonio Fagundes

admin