OutrosUncategorized

Sete motivos para ver como a nova Libertadores será diferente

As mudanças na Copa Libertadores a partir do próximo ano chamaram a atenção nesta terça-feira. A Conmebol anunciou, por exemplo, que o principal torneio de clubes da América do Sul se estenderá de fevereiro a novembro e terá final única. aqui

As novidades influenciarão em pelo menos sete quesitos da competição.

Janela de transferências

Os jogos em semanas consecutivas devem acabar a partir do próximo ano. Com os duelos mais espaçados, eles vão acontecer nas quatro estações.

Os clubes sul-americanos terão que enfrentar a janela de transferências do meio do ano, a melhor da Europa. Se antes a Libertadores acabava em julho ou agosto, exatamente durante o efervescente mercado, agora vai até novembro. Com isso, as equipes terão muitas dificuldades em manter o elenco do início ao fim.

O campeão da Libertadores não terá como reforçar seu time para o Mundial. Afinal, a decisão do torneio vai acontecer em novembro, e a competição intercontinental será no mês seguinte.

Menos jogos no inverno sul-americano

Os jogos em semanas consecutivas devem acabar a partir do próximo ano. Com os duelos mais espaçados, eles vão acontecer nas quatro estações.

O Brasil pode se beneficiar com o aumento para 42 times: uma outra vaga pode ser aberta além das cinco já existentes hoje – quatro via Brasileirão e uma pela Copa do Brasil.

Eliminação, pero no mucho

A Libertadores vai ser o estilo da Uefa Champions League, com times eliminados precocemente antes das oitavas de final ganhando vaga na Copa Sul-Americana, que começa a partir de junho.

Com a Libertadores com nove meses de duração, diminui a chance de um time ter o mesmo técnico até o título. Ao menos no instável futebol brasileiro.

A grande mudança, mesmo, será com a decisão do campeonato. A Libertadores terá jogo único e campo neutro, assim como a Champions. Ainda não se sabe como será escolhida a sede a cada ano, mas a proposta gerou polêmica nas redes sociais, com a maioria criticando tal decisão.

(Via agencia)

Related posts

Lula, “um passo mais perto do abismo”

admin

“Não tem como escapar, cai Presidente da Câmara” Cunha usou mesmo esquema de Cerveró para abrir conta na Suiça

admin

Dramático Adolescente ligou para os avós antes de balear crianças nos EUA

admin