PolíticaUncategorized

Saída de Ministro da Justiça aponta que Dilma chegou ao fim do seu governo.

José Eduardo Cardozo é o homem do Ministério da Justiça, afirmou que o partido não entende que a instituição tem autonomia para fazer investigações.

Saída de um Ministro da Justiça é grave a causa um grande alerta de que o Governo Dilma chegou ao seu final.  Alvo de críticas do PT desde o ano passado, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, decidiu que vai deixar o cargo nesta semana, segundo a edição desta segunda-feira do jornal O Estado de S. Paulo. A decisão foi tomada depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se queixou, no último sábado, de estar sendo perseguido pela Polícia Federal, comandada por Cardozo. aqui

Durante a festa de 36 anos do PT, realizada no dia 27, Lula reclamou que, a partir desta segunda-feira, seu sigilo bancário, telefônico e fiscal poderia ser quebrado e voltou a afirmar que é a pessoa “mais honesta” do Brasil.

No dia seguinte, no domingo, Cardozo disse a interlocutores que o partido não entende o seu papel como ministro quando critica a Polícia Federal. Segundo ele, a corporação tem autonomia para fazer investigações e ele só pode atuar quando há violação de direitos.

Cardozo, no entanto, deve ocupar outro cargo e permanecer no governo. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele pode ser deslocado para a Advocacia Geral da União (AGU).

(Via Veja, Folha, Agência)

Related posts

Moro diz para LULA que ele não precisa espernear “No trâmite da ação penal, você poderá exercer livremente sua defesa”

admin

Alckmin é citado por réus da Odebrecht como recebedor de caixa dois, veja aqui…

admin

João Doria consegue atendimento para população em hospitais particulares

admin