OutrosUncategorized

Preocupado, Janot alerta STF sobre criminoso e destaca “Cuidado Moro”

Procurador-geral da República destaca decisão de Sérgio Moro e pede atenção especial ao STF.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fpreocupado-janot-alerta-stf-sobre-criminoso-e-destaca-cuidado-moro%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou um parecer ao Supremo Tribunal Federal (#STF) defendendo a manutenção da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados, #Eduardo Cunha. Janot ficou preocupado diante de três processos abertos pela defesa de Cunha para tentar tirá-lo da prisão.

O procurador-geral disse que a ordem de prisão determinada pelo juiz federal Sérgio Moro deve ser respeitada e alertou o STF que Cunha seria um perigo na tentativa de desviar a finalidade de procedimentos judiciais, o que é uma marca da ação criminosa do ex-deputado.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot

Destaque a Moro

#Rodrigo Janot reiterou que o juiz Sérgio Moro apresentou vários argumentos e provas para justificar a prisão preventiva de Cunha e isso deve ser levado em consideração contra os pedidos feitos pela defesa do ex-deputado. Uma das justificativas feitas por Moro para manter Cunha preso é a possibilidade do ex-deputado ainda ter contas no exterior que não foram identificadas pela Justiça. Caso ele seja solto, as contas poderão ser fechadas e ninguém poderá saber a proveniência do dinheiro que abasteceu essas contas. O crime de Cunha ficaria encoberto.

A defesa do ex-deputado afirma que Cunha não tem outras contas no exterior e que isso é apenas para justificar sua prisão. Os advogados querem a liberdade dele e ressaltam que não existe qualquer elemento que aponte atos criminosos cometidos por ele.

Vale ressaltar que foi nessa Segunda Corte que foram soltos outros presos da Operação Lava Jato , como o ex-ministro José Dirceu, o amigo do ex-presidente Lula, José Carlos Bumlai e o ex-tesoureiro do PP, João Carlos Genu.

Prisão

Eduardo Cunha está preso desde outubro do ano passado e tenta fechar um acordo de delação com o Ministério Público Federal (MPF). Para Janot, se Cunha for solto, ele poderá voltar a cometer crimes, ocultar patrimônios e até mesmo intimidar o presidente Michel Temer.

Galeria

Related posts

Chá da planta Pau Pereira, você conhece?

admin

Mulher que estava na Avenida Paulista diz que negros serão condenados

admin

Atriz Cláudia Rodrigues inicia tratamento contra doença grave e dá entrevista exclusiva na TV

admin