OutrosUncategorized

Preço da gasolina sobe mais e pode terminar de QUEBRAR o Brasil, veja aqui…

Reajuste será de 8,1% na gasolina e de 9,5% no diesel; altas recentes da cotação do petróleo motivaram decisão

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira o reajuste dos preços da gasolina e do diesel nas refinarias. Os aumentos foram de 8,1% e 9,5%, em média, segundo a estatal, e passam a valer nesta terça-feira. aqui

Se o reajuste for integralmente repassado pelos outros integrantes da cadeia do petróleo, sem alteração das demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 5,5%, ou cerca de 17 centavos de real por litro, e a gasolina, 3,4%, ou 12 centavos de real por litro.

A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis cuja volatilidade vem aumentando recentemente”, diz comunicado da companhia.

As principais razões para o aumento, segundo a Petrobras, são a alta nos preços do petróleo e derivados e a desvalorização da taxa de câmbio no período recente. “A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade necessária para lidar com variáveis cuja volatilidade vem aumentando recentemente”, diz comunicado da companhia.

O reajuste nos preços dos combustíveis era considerado certo por muitos analistas desde o acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para diminuir o volume de produção da extração de petróleo. O acordo puxou fortes altas na cotação da commodity desde a semana passada.

(Via Redação)

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Related posts

O mistério do Triângulo das Bermudas – Pensa Brasil – Conectado com você

admin

LULA desafia Justiça “'Se me deixarem solto, viro presidente”

admin

Caiu a casa, Globo no JN abre a caixa preta e divulga delação da Odebrecht, veja aqui…

admin