OutrosUncategorized

Planeta perde 10% das áreas selvagens em 26 anos – Veja

“Precisamos reconhecer que áreas selvagem estão sendo dramaticamente dizimadas. Não podemos restaurá-las. Uma vez que elas são eliminadas, os processos que mantêm seus ecossistemas também se vão.

As áreas selvagens do planeta foram reduzidas em 10% desde 1990, segundo um novo estudo publicado na quinta-feira, 8, na revista científica Current Biology. A devastação corresponde à metade do tamanho da Amazônia. A região mais atingida, de acordo com o estudo, foi a América do Sul, onde 30% dessas áreas foram perdidas no período, e a África, onde a redução foi de 14%. aqui

Segundo o coordenador do estudo, James Watson, da Universidade Queensland (Austrália), mapeamentos feitos em 1990 indicavam que as áreas selvagens – locais ecologicamente intactos e livres de perturbações humanas – cobriam 30,1 milhões de km2. A nova análise indica 3,3 milhões de km2 a menos. “Precisamos reconhecer que áreas selvagem estão sendo dramaticamente dizimadas. Não podemos restaurá-las. Uma vez que elas são eliminadas, os processos que mantêm seus ecossistemas também se vão. A única opção é proteger o que restou.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

32

Related posts

Segunda feira promete clima de guerra no Senado, “não vamos deixar barato” diz oposição

admin

Apresentadora global Fernanda Gentil abandona marido para ter relacionamento sério com amiga jornalista

admin

Partes íntimas de Bruna Marquezine é exposta em selfie feita por Huck e internautas se revoltam

admin