OutrosUncategorized

Para Maia a única alternativa é aumentar carga tributária – Pensa Brasil – Conectado com você

Maia acredita que alternativa para ajudar a economia brasileira é o aumento de impostos.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fpara-maia-unica-alternativa-e-aumentar-carga-tributaria%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, alertou que não irá se opor sobre um aumento da carga tributária. Isso seria necessário para que haja o cumprimento da meta fiscal.

De acordo com Maia, economistas já haviam alertado sobre a necessidade de aumentar impostos e que ele não consegue vê outra alternativa até o momento. Ele afirma que irá se unir ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para encontrar um caminho e ajudar o governo a fechar as contas neste ano.

“Não sou a favor à alta de imposto, mas já consultei muitos economistas e não existe outra opção. Se não houver votação, não haverá outra alternativa que não seja aumentar impostos”.

O presidente da Câmara se comprometeu a colocar em pauta no plenário assuntos sobre a reforma da Previdência. Isso deve ocorrer em agosto deste ano. Ele ainda diz que se até final de agosto não acontecer a votação sobre as mudanças, elas não serão mais votadas.

A proposta de fatiar a reforma e deixar que pontos polêmicos sejam barrados pelo congresso nos próximos anos, feita pela senador Romero Jucá, foi rebatida por Rodrigo. Ele adverte que a medida provisória para alterar tais pontos será derrotada na Casa.

Para Maia a única alternativa é aumentar carga tributária

Em suas palavras, Rodrigo Maia disse: “Não sou a favor à alta de imposto, mas já consultei muitos economistas e não existe outra opção. Se não houver votação, não haverá outra alternativa que não seja aumentar impostos”.

Ele espera que a votação da reforma da Previdência ocorra para que medidas mais drásticas não aconteçam. No então, não irá esperar mais tempo para que uma decisão seja tomada. “A gente sabe situação fiscal do Brasil. Temos que esperar as soluções que o governo irá propor para converter esse problema”, completou.

Maia ainda defendeu a queda de juros. Ela é importante para melhorar a economia do país e tentar atrair investidores que estão preocupados com a política brasileira.

Galeria

Related posts

Zezé diz “só me casei com Zilu por causa da gravidez” saiba mais…

admin

Depois de gastar R$ 200 mil com plásticas, Geisy Arruda mostra transformação no Programa do Gugu, veja..

admin

Celso Russomanno fez declaração falsa de domicílio eleitoral para concorrer à prefeitura

admin