OutrosUncategorized

Ministra Cármem Lúcia promete colocar diversos presos em liberdade

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Carmem Lúcia, quer fazer um “esforço concentrado” nas execuções penais dos presos de todo país. A medida de “esforço concetrado” se deve á superlotação no sistema carcerário, na qual se encontram muitos presos aguardando julgamentos. aqui

Para execução do mutirão carcerário, a Ministra solicita ajuda de presidentes dos tribunais de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal. Esta solicitou aos mesmos que até as 17 horas da próxima terça-feira (17) seja informado a quantidade de juízes, servidores e auxiliares disponíveis para trabalharem nesta ação.

Segundo muitos desembargadores, a superlotação nos presídios favorecem as rebeliões, e consequentemente diversas mortes (principalmente em estados da região Norte)

Vamos fazer “esforço concentrado”!

Neste “esforço concetrado”o juiz deve acompanhar o cumprimento da pena do detento, avaliando se este pode progredir do regime fechado para o semiaberto, ou do semiaberto para o aberto.

Carmém Lúcia afirma:

“Nós não podemos assumir o compromisso que vamos liberar mais presos, a ideia não é simplesmente colocar presos na rua para resolver o problema carcerário. Nós temos que ver aqueles que têm direito ao benefício ou aqueles provisórios, isso temos que agilizar”

[Via Agência de Notícias, Diário Regional e Cidade Verde]

Related posts

Veja 12 utensílios que vai MUDAR COMPLETAMENTE sua vida na cozinha!

admin

PT não quer DILMA em festa de aniversário “é melhor ela ficar em Brasília” diz presidente do PT no Rio

admin

Camargo Corrêa entregará 200 nomes de politicos envolvidos com propina

admin