OutrosUncategorized

Messi mantém a Argentina no topo e impede Brasil de voltar a ser líder do ranking da Fifa, veja….

Ainda não será desta vez que o Brasil vai voltar à liderança do ranking da Fifa. A seleção de Tite até tinha a chance de retomar o posto, mas, mesmo com a vitória sobre o Peru, isso não será possível. aqui

Graças a Lionel Messi. O atacante comandou a Argentina e foi o grande responsável pela vitória hermana por 3 a 0 para cima da Colômbia.

Com isso, a Argentina assegurou pontos suficientes (1634) para não ser mais ultrapassada por ninguém em 2016.

O Brasil, porém, se garantiu como o segundo colocado da lista. Agora com 1544 pontos, a seleção de Tite já deixou a Alemanha (1433) para trás.

A última vez que o Brasil assumiu a liderança do ranking foi em 2009, quando conquistou o título da Copa das Confederações na África do Sul. Depois, porém, acabou caindo, já que não teve que disputar as eliminatórias para a Copa-2014, e chegou a ficar até em 22º, pior posição desde 1993, quando o ranking foi criado.

Após voltar a subir com o título na Copa das Confederações em 2013, a seleção voltou a cair na segunda era Dunga, principalmente depois do fracasso na Copa América Centenário, e chegou a ficar em 9º, quase deixando o top 10 da lista.

Desde que Tite assumiu, porém, a seleção vem numa crescente, podendo retomar a ponta da lista da Fifa em breve, além de praticamente garantir a classificação para a Copa-2018, mesmo restando ainda seis rodadas das eliminatórias.

(Via redação)

Related posts

Moro comemora decisão do STF, tem politico que não vai dormir essa noite

admin

PMDB, PSOL, PT, PSB e Rede representam contra Cunha na Corregedoria da Câmara

admin

“Brasil sem porteira” Condenado por planejar atentados terroristas na França, hoje vive como professor no Brasil, para onde veio com bolsa do governo federal e é investigado pela PF

admin