A ordem foi dada pelo juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira, de Campos. Garotinho, no entanto, se recusou a ser examinado, alegando que seu advogado não estava presente.
A Justiça do Rio de Janeiro está suspeitando do médico Marcial Raul Uribe, que cuida do ex-governador Anthony Garotinho, internado em um hospital privado da capital fluminense, o Quinta D’Or, após passar mal e precisar ser submetido a um cateterismo. Garotinho foi preso pela Polícia Federal no último dia 16, na Operação Chequinho, que investiga o uso do programa Cheque Cidadão, do município de Campos, para obter apoio eleitoral. aqui
Diante da suspeita em relação ao médico, uma equipe de peritos do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) do Ministério Público do Rio foi, no sábado (19), ao Quinta D’Or, avaliar o estado de saúde de Anthony Garotinho. As informações são da coluna de Ancelmo Gois, de O Globo.
A ordem foi dada pelo juiz eleitoral Glaucenir Silva de Oliveira, de Campos. Garotinho, no entanto, se recusou a ser examinado, alegando que seu advogado não estava presente. O juiz diz que o médico Marcial Uribe teria conseguido cargo de médico do Estado do Rio por indicação política, durante a gestão de Garotinho, e que foi excluído dos quadros do Ministério da Saúde por cometer ato de improbidade administrativa.
Garotinho foi preso pela Polícia Federal no último dia 16, na Operação Chequinho, que investiga o uso do programa Cheque Cidadão, do município de Campos, para obter apoio eleitoral.
(Via Redação)