São apontados os líderes da rebelião
Cinco detentos, que foram apontados como líderes da rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, foram transferidos na tarde de ontem, segunda-feira (16), após a entrada das forças de segurança no presídio. Segundo a Sejuc, Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, os presos transferidos pertencem ao Primeiro Comando da Capital, facção responsável pelo motim que culminou com 26 mortes no último fim de semana. aqui
A transferência dos presidiários aconteceu depois da negociação com a polícia, e que as forças de segurança fizeram buscas nos pavilhões 4 e 5 e identificaram os cinco suspeitos. De acordo com a assessoria da Sejuc, a situação no momento está “calma”. Os presos receberam água e alimentação. O Bope vai permanecer no local para a manter a segurança.
A localização futura dos presos não foi informada pela Sejuc, com o argumento de que isso contraria protocolos de segurança, mas eles foram levados para a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em Natal, para prestar depoimento. E depois, foram transferidos.
Via Agência de Notícias e Veja