CuriosidadesOutrosUncategorized

Mais uma! Rebelião no Rio termina com agentes feridos e fugas, veja…

Rebelião no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) deixou três agentes feridos e também resultou em fugas.

Aconteceu mais uma rebelião, dessa vez em uma das unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (11/1). O tumulto ocorreu no Centro de Atendimento aos Adolescentes (Criaad), na Penha, que atende a jovens que cumprem regime de semiliberdade. Três agentes da unidade acabaram feridos, um deles é o diretor, Rui Almeida que acabou sofrendo um corte nas costas por causa de um pedaço de vidro. Já os dois outros funcionários, um levou um soco no rosto e o outro levou uma cadeirada. aqui

A confusão começou depois que os adolescentes que cumprem regime fechado foram mandados para a unidade da penha. Durante a ação, houve destruição de parte do local, os jovens depredaram o lugar: vidros quebrados (que foram usados para machucar), cadeiras foram quebradas e jogadas contra os funcionários e outros jovens. No meio do ocorrido, três adolescentes ainda teriam fugido pulando o muro do lugar.

Os agentes que saíram feridos foram encaminhados para o Hospital estadual Getúlio Vargas, também localizado na Penha, onde tiveram atendimento. Ninguém foi gravemente ferido. O tumulto só foi controlado quando outros agentes e a PM foram chamados.

“Os agentes de outra unidade foram fazer a entrega de uns internos (na unidade da Penha). Os outros jovens, que cumprem medida de semiliberdade no local, hostilizaram esses agentes, ameaçando-os. A equipe de plantão foi intervir e acabou sendo agredida. Houve confronto ali” relatou o presidente do sindicado de servidores do Degase, o Sind-Degase, João Luiz Pereira Rodrigues.

Os agentes que saíram feridos foram encaminhados para o Hospital estadual Getúlio Vargas, também localizado na Penha, onde tiveram atendimento. Ninguém foi gravemente ferido. O tumulto só foi controlado quando outros agentes e a PM foram chamados.

Durante a confusão, segundo informações, havia somente 4 agentes e 40 internos. O caso foi levado para a 22ª DP (Penha) e na delegacia foram apreendidos as “armas” que os adolescentes teriam usado, os pedaços de pau e de vidro.

O Degase emitiu uma nota sobre o acontecimento:

“O Departamento Geral de Ações Socioeducativas esclarece que, nesta quarta-feira (11/01), adolescentes em conflito com a lei fizeram um tumulto ao chegar ao Centro de Recurso Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), na Penha. Três agentes socioeducativos que auxiliavam no controle da ocorrência ficaram levemente feridos. Três jovens que participaram da ação evadiram da unidade.

Ressaltamos, ainda, que foi realizado o registro de ocorrência na delegacia local com o encaminhamento de outros dez adolescentes envolvidos. Os jovens irão responder a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa. A situação está normalizada na unidade.

É importante esclarecer que nos Centros de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaads) os jovens realizam suas atividades FORA da unidade, utilizando a rede pública (educação, esporte, cultura, saúde, lazer, etc) e, durante a semana, dormem na unidade. Nos fins de semana, após avaliação do comportamento dos adolescentes, eles podem dormir em sua residência.”

(Via Agência de Notícias, Extra e O Globo)

Related posts

'CUNHA' não aceitou barganha, por isto, está sendo deixado de lado no PMDB

admin

BOMBÁSTICO – Lista com todos os nomes envolvidos na Lava Jato é divulgado, veja aqui..

admin

Em capela no interior do México, estátua de Jesus Cristo “abre e fecha os olhos”

admin