OutrosUncategorized

Jovem com anorexia supera doença com alimentação vegana – Pensa Brasil – Conectado com você

Uma jovem de 17 anos quase morreu por sofrer de anorexia. Além de se não alimentar, a australiana Elle Lietzow recusava-se até a tomar água.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fjovem-com-anorexia-supera-doenca-com-alimentacao-vegana%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

A jovem chegou ao limite da anorexia, com o IMC abaixo de 12. Para alcançar um padrão inalcançável, a garota chegou até a fazer jejum por uma semana inteira. A medida extrema fez com que seu corpo não suportasse, até que ela teve uma convulsão e foi hospitalizada.

Seus dedos dos pés não tinham mais circulação e suas unhas tornaram-se extremamente frágeis. Até seu cabelo, longo e loiro começou a cair. Os médicos ficaram surpresos por Elle Lietzow ainda estar viva depois do quadro clínico complicado.

De acordo com a garota para o Daily Mail, ela queria ser mais magra para ser popular entre os colegas. “Quando perdi peso acidentalmente depois de começar a natação todos vieram me cumprimentar. Eu pensei que se parasse de nadar teria que manter o peso baico para que as pessoas ainda quisessem minha amizade”,conta.

Depois de tornar-se anoréxica, tarefas fáceis como ir para escola se tornaram cada vez mais difíceis. O simples fato de sair da cama se tornou quase impossível pela falta de forças que ela sentia.

Hoje, com 19 anos a garota consegue enxergar que esteve à beira da morte e teve sorte de sobreviver. Ela virou adepta à alimentação vegana e abusa da boa alimentação para se manter saudável.

Agora suas refeições são muito mais regradas e completas. Seu café da manhã é um grande mix de frutas, almoço com muita batata doce e jantar de sopa de vegetais. A garota ainda relata que sua vida agora mudou drásticamente. “Eu não me isolo mais, saio com os amigos e sou muito mais social”.

“A mensagem que tenho para as garotas que sofrem de anorexia é que só você pode salvar a si mesmo. Você tem que escolher mudar de vida!”, finaliza.

(Via Vila Mulher)

Related posts

Fátima Bernardes posa com o namorado no Recife: “Eu e ele no PT com LULA livre”

admin

PF solicita apoio de transporte, próximos dias serão de várias prisões, jato não dará conta, veja..

admin

16 de agosto poderá ser o maior protesto público que o Brasil já viu. Sistema de segurança será reforçado

admin