OutrosUncategorized

Jovem com anorexia supera doença com alimentação vegana – Pensa Brasil – Conectado com você

Uma jovem de 17 anos quase morreu por sofrer de anorexia. Além de se não alimentar, a australiana Elle Lietzow recusava-se até a tomar água.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fjovem-com-anorexia-supera-doenca-com-alimentacao-vegana%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

A jovem chegou ao limite da anorexia, com o IMC abaixo de 12. Para alcançar um padrão inalcançável, a garota chegou até a fazer jejum por uma semana inteira. A medida extrema fez com que seu corpo não suportasse, até que ela teve uma convulsão e foi hospitalizada.

Seus dedos dos pés não tinham mais circulação e suas unhas tornaram-se extremamente frágeis. Até seu cabelo, longo e loiro começou a cair. Os médicos ficaram surpresos por Elle Lietzow ainda estar viva depois do quadro clínico complicado.

De acordo com a garota para o Daily Mail, ela queria ser mais magra para ser popular entre os colegas. “Quando perdi peso acidentalmente depois de começar a natação todos vieram me cumprimentar. Eu pensei que se parasse de nadar teria que manter o peso baico para que as pessoas ainda quisessem minha amizade”,conta.

Depois de tornar-se anoréxica, tarefas fáceis como ir para escola se tornaram cada vez mais difíceis. O simples fato de sair da cama se tornou quase impossível pela falta de forças que ela sentia.

Hoje, com 19 anos a garota consegue enxergar que esteve à beira da morte e teve sorte de sobreviver. Ela virou adepta à alimentação vegana e abusa da boa alimentação para se manter saudável.

Agora suas refeições são muito mais regradas e completas. Seu café da manhã é um grande mix de frutas, almoço com muita batata doce e jantar de sopa de vegetais. A garota ainda relata que sua vida agora mudou drásticamente. “Eu não me isolo mais, saio com os amigos e sou muito mais social”.

“A mensagem que tenho para as garotas que sofrem de anorexia é que só você pode salvar a si mesmo. Você tem que escolher mudar de vida!”, finaliza.

(Via Vila Mulher)

Related posts

Enquanto milhares de pessoas morrem de câncer governo enrola para liberar pilula que cura

admin

Petrobras deve anunciar ainda neste ano redução no preço da gasolina

admin

Conheça 5 benefícios do alho

admin