CuriosidadesUncategorized

Jogador famoso está sendo acusado de terrorismo, entenda…

O ex-jogador estrela Mohamed Aboutrika está em uma lista de terroristas, colocado pelo tribunal de justiça do Cairo, capital do Egito.

Uma antiga estrela do futebol egípcio, Mohamed Aboutrika, está sendo acusado de terrorismo e foi colocado em uma lista pelo tribunal do Cairo, capital do país. O antes meia, que terminou sua carreira no ano de 2013, é considerado um dos maiores jogadores africanos de sua geração, tendo seu destaque maior pela seleção e pelo time em que jogava, Ah-Ahly (EGY). aqui

A medida foi tomada porque o governo do local suspeitou de um financiamento estranho feito por Aboutrika à organização “Irmandade Muçulmana” em 2012. O advogado do ex-jogador de 38 anos, Mohamed Osman, afirmou que o atleta realmente está presente na lista, mas também disse que tentará recorrer a decisão.

A medida foi tomada porque o governo do local suspeitou de um financiamento estranho feito por Aboutrika à organização “Irmandade Muçulmana” em 2012.

Confira informações do site Fox Sports:

Conforme a lei antiterrorismo, criada em 2015 pelo presidente Abdul Fatah Khalil Al-Sisi, todas as pessoas qualificadas como ‘terroristas’ não podem deixar o país, retirar passaporte e têm todos os seus bens apreendidos. Vale notar que, em 2012, Aboutrika apoiou publicamente a candidatura de Mohamed Morsi, que emergiu da “Irmandade Muçulmana”, à presidência.

Como jogador, Mohamed Aboutrika disputou 100 partidas e marcou 38 gols pela seleção egípcia, conquistando a Copa Africana de Nações em 2006. Pelo Al-Ahly, foi duas vezes campeão da Liga dos Campeões da África. Além disso, ele ainda foi o artilheiro do Mundial de Clubes, em 2006, e foi eleito pela BBC o jogador africano do ano de 2008.

(Via Agência de Notícias e Fox Sports)

Related posts

Cantora Ludmilla vai a Florianópolis fazer show de Réveillon e acaba sendo hostilizada, veja…

admin

Por ser 'transsexual' Nailton agoniza em chão de hospital e não é atendido por preconceito após levar facadas

admin

MC Gui é atropelado e está em estado grave, veja…

admin