Saúde e VidaUncategorized

João Doria consegue atendimento para população em hospitais particulares

Uma das propostas de João Doria, atual prefeito de São Paulo (SP), era um programa de saúde que em 90 dias reduziria o atraso na realização de exames clínicos. Todos as oposições de Doria informaram que esta seria uma proposta inviável e impossível de acontecer. aqui

Em 10 dias de gestão na Prefeitura de São Paulo, Doria conseguiu fazer grandes acordos com hospitais de ponta e dar início no programa Corujão.

O Programa Corujão consiste em reduzir a “fila” do sistema de saúde, realizar exames caros e complexos (como tomografias, ressonâncias e ultrassons de mama), e até mesmo fazer atendimentos simples para a população que tinha apenas a rede pública para cuidar da saúde.

O Corujão pretende zerar quase meio milhão de exames em no máximo 90 dias

O Hospitais que já possuem acordo fechados são, todos muito bem equipados, Sírio-Libanês, HCor, Alemão Oswaldo Cruz e Albert Einstein. Além de contar com estes grandes hospitais, a rede publica de saúde continua atendendo (só que com maior rapidez) e a Secretária Municipal de Saúde informa que outros hospitais filantrópicos privados já demonstraram interesse em participar do programa

Segundo o site Valor, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz vai realizar 4,8 mil tomografias, 330 ressonâncias e 2,4 mil ultrassons de mama entre janeiro e março. No Sírio, são mais de 2,4 mil ultrassons. Já o Albert Einstein vai ofertar 90 exames de ressonância e 180 de tomografia computadorizada no acumulado dos 90 dias. O HCor, até o momento, não divulgou o número de exames a serem realizados.

[Via Agência de Notícias, Implicante e Valor.]

Related posts

Ministro da Defesa se “borra” revisa decreto e se ajoelha diante das “FFAA”

admin

ABSURDO – Inspetores descobrem uso de monóxido de carbono na carne, veja o vídeo…

admin

Vocês querem mais dinheiro? SIM “Câmara volta a aprovar doação empresarial a campanhas políticas”

admin