OutrosUncategorized

Greve dos bancários leva MEC a prorrogar prazo de entrega de documentos do Fies – Saiba mais…

A partir do primeiro semestre de 2016, a seleção dos estudantes aptos para a contratação do fundo começou a ser efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Iniciada na última terça-feira (6), a greve dos bancários levou o Ministério da Educação a prorrogar o prazo de validade para a entrega de documentos destinados à contratação de financiamento e ao aditamento de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). aqui

A confirmação da prorrogação do prazo do Fies foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (12).  De acordo com o texto, os Documentos de Regularidade de Inscrição e os Documentos de Regularidade de Matrícula que tiverem prazos de validade expirados durante o período da greve e em até dez dias após o seu término deverão ser acatados pelos agentes financeiros do fundo para fins de contratação e aditamento da operação de crédito, até o 20º dia subsequente ao término da paralisação.

Os bancários iniciaram a greve uma semana após a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentar reajuste salarial de 6,5% no salário e nos auxílios refeição, alimentação, creche, além abono de R$ 3 mil e participação nos lucros e resultados (PLR).

Segundo Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a proposta da entidade patronal não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, e representa perdas de 2,8% para a categoria.

Fundo de Financiamento Estudantil

O Fundo de Financiamento Estudantil é destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Além disso, o candidato precisa ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640, deve ter realizado o Enem – a partir de 2010 – e não ter concluído algum curso de ensino superior.

A partir do primeiro semestre de 2016, a seleção dos estudantes aptos para a contratação do fundo começou a ser efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a nova norma, é exigido que o candidato alcance média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem igual ou superior a 450 pontos, além de não poder zerar na redação.

(Via Agencia)

Related posts

Atleta brasileiro está em coma após ser agredido na Espanha

admin

Justiça pode tirar Alckmin da corrida presidencial por ser ficha suja

admin

Jovem morre na mesma estrada que seus pais 19 anos depois

admin