Nesta segunda-feira (26), a conta do músico Bob Dylan e da gravadora Sony foram invadidas com mensagens dizendo que a cantora Britney Spears morreu num acidente.
Nesta segunda-feira (26), um grupo de hackers conhecido como OurMine invadiu a conta do twitter da gravadora Sony (@SonyMusicGlobal) publicando mensagens falsas sobre a morte da cantora Britney Spears em um acidente. aqui
Segundo o G1 o OurMine é mesmo grupo dos hackers que invadiram diversas contas em redes sociais de presidentes de grandes empresas de tecnologia. A lista de alvos é composta por Mark Zuckerberg, do Facebook, Sundar Pichai, do Google, John Hanke, da Niantic, criadora de “Pokémon Go”, e Jack Dorsey, do Twitter.
A cantora está viva e tudo não passou de uma notícia falsa espalhada por hackers.
Os fãs foram à loucura na internet, questionando a veracidade da matéria, afirmando que a conta havia sido hackeada e até mesmo fazendo homenagens à cantora. Até mesmo a conta oficial do cantor Bob Dylan fez um tweet em homenagem à Britney.
Foram mais de 30 minutos de dúvida na rede social, a notícia foi eslcarecida, dizendo que a conta havia sido acessada por um IP diferente e que a cantora estava viva. O assunto repercutiu tanto que foi parar nos mais comentados no twitter.
Todos os tweets sobre o ocorrido já foram deletados.
(Via Agência de Notícias, G1 e Jornal Opção)