OutrosUncategorized

Entenda como funciona o seguro auto para pessoas portadoras de deficiências – Pensa Brasil – Conectado com você

Veja como funciona o seguro auto para deficientes físicos.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fseguro-auto-para-ppd%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Muitas pessoas sabem a importância do seguro para o seu automóvel. No entanto, surgem diversas dúvidas em relação às pessoas com necessidades especiais. Por isso, abaixo, veja como funciona o seguro auto para portadores de deficiência (PPD).

Entenda como funciona o seguro auto para pessoas portadoras de deficiência

Apesar de ser algo que poucas pessoas conhecem, é possível que portadores de deficiência física possam dirigir um automóvel. Isso quando o carro passa por adaptações que garantem a segurança da pessoa e atendem as suas necessidades.

O carro pode ser adquirido através de lojas especializadas ou modificado quando for necessário. Contudo, ainda assim é fundamental contratar um seguro adequado para que a pessoa possua direitos e garantias.

O direito na contração de seguro auto é real, porém existem algumas condições diferenciadas que devem ser observadas.

Informações sobre o carro

No momento de descrever seu carro à uma agência de seguro forneça detalhes sobre as modificações que foram feitas para que você não tenha problemas na hora de receber alguma indenização.

Cobertura de equipamentos especiais

Além das modificações, você deve descrever todos os equipamentos especiais que foram instalados no seu carro. Assim, eles também poderão estar na cobertura feita pela seguradora. Lembre-se de detalhar bem para que erros e problema futuros sejam evitados.

Indenização

Os veículos para portadores de deficiências são isentos de IPI e ICMS. Dessa forma, através do seguro de carro a pessoa recebe o direito de indenização de perda total com base no valor da tabela FIPE. Entretanto, com descontos dos valores destes impostos.

Vale ressaltar que estes descontos são feitos a cada 3 anos. Se ocorrer perda do automóvel antes desse tempo, você não poderá comprar outro carro com os mesmos benefícios

Agora que você sabe como funciona a contratação, pesquise pela melhor empresa de seguro e adquire este serviço.

Galeria

Related posts

Jogador do Palmeiras – Jean conquista terceiro título brasileiro em sua carreira

admin

Especialistas afirmam que LULA será o novo presidente do Brasil

admin

Asteroide pode acabar com humanidade, e a Nasa não sabe como nos proteger

admin