OutrosUncategorized

Emagreça treinando apenas 5 minutos por dia – Pensa Brasil – Conectado com você

A desculpa universal dos sedentários para não fazer exercícios físicos é a clássica ‘falta de tempo’. Mas e se nós te disséssemos que os famosos ‘cinco minutinhos’ podem, sim, fazer toda a diferença na sua vida te levando ao emagrecimento.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Femagreca-treinando-apenas-5-minutos-por-dia%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Acredite, é possível sair do sedentarismo e fazer atividades físicas regulares usando apenas este tempo da sua agenda. Ao contrário do senso comum, emagrecer não demanda horas do seu dia, e sim dedicação e muita vontade!

De acordo com o o treinador Vinícius Possebon, idealizador do programa homefitness Queima de 48 horas, a solução perfeita para quem não tem tempo de ir à academia são os treinos curtos e de intensidade elevada. “É possível melhorar o condicionamento físico, reduzir o excesso de peso e retardar a fadiga apostando em treinos com duração máxima de 5 minutos”, diz.

Que tal praticar alguns movimentos em casa para emagrecer? Aprenda aqui um treino com apenas três movimentos para quem busca uma vida mais saudável e ativa:

Exercício 1: Burpee Adaptado

Como é o movimento: inicie o movimento em posição de prancha, com as mãos e os pés apoiados no chão. Ao mesmo tempo, leve a perna direita em direção ao tronco e o braço esquerdo em direção à perna.

Repita o mesmo movimento com a perna esquerda e o braço direito. Volte a posição inicial e em seguida traga os dois pés ao mesmo tempo para próximo dos braços. Levante e salte. Recomece o cliclo.

Tempo de execução: 20 segundos  

Exercício 2: Burpee adaptado com flexão de cotovelo tocando no ombro contrário

Como é o movimento: inicie em posição de prancha e com um salto leve as duas pernas ao mesmo tempo em direção aos ombros. Volte a posição inicial. Leve a mão esquerda ao ombro direito e, em seguida, a mão direita ao ombro esquerdo. Recomece o cliclo.

Tempo de execução: 20 segundos

Exercício 3: Descanso Ativo

Como é o movimento: Em posição de agachamento, em um ângulo de 90 graus, de cinco passos para esquerda e depois cinco passos para direita. Repita até acabar o tempo.

Tempo de execução: 10 segundos 

O ciclo deve ser repetido cinco vezes. “É importante fazer os movimentos o mais rápido possível, mas sempre respeitando o limite físico”, lembra Vinicius. “Ao final do treino você estará ofegante”.

Related posts

Mantega e Paes são intimados por Sérgio Moro como testemunhas de Cunha, veja…

admin

URGENTE – Homem é encontrado decapitado após explosão em hotel no Centro de BH, veja…

admin

Dizimado nas urnas, FIM DO PT

admin