OutrosUncategorized

DILMA teve encontro escondido com Marcelo Odebrech para tratar da propina do Pré-sal

o ex-ministro ajudava a Odebrecht em negócios de seu interesse, como as embarcações para exploração a serviço da Petrobras, e obtinha propinas para ele e para o PT

Dilma Rousseff se reuniu com Marcelo Odebrech e tratou de navios-sondas para o pré-sal, embora o encontro não conste na agenda do Palácio do Planalto. A reunião, relatada pelo empreiteiro a seus executivos por meio de uma mensagem de correio eletrônico, também contou com a presença do então ministro da Casa Civil Antônio Palocci, preso na 35ª fase da Operação Lava-Jato. aqui

Segundo matéria do Correio Braziliense, a conversa foi sobre a concorrência para contratação de 21 sondas de perfuração do petróleo na camada do pré-sal.

De acordo com a Polícia Federal, o ex-ministro ajudava a Odebrecht em negócios de seu interesse, como as embarcações para exploração a serviço da Petrobras, e obtinha propinas para ele e para o PT. De 2008 a 2013, foram R$ 128 milhões pagos, de acordo com a investigação.

As informações constam no pedido de prisão de Palocci, embora o delegado Filipe Hile Pace não indique uma conduta criminosa de Dilma Rousseff na reunião, ocorrida em 12 de maio de 2011.

Três meses depois, no entanto, a Odebrecht Óleo e Gás (OOG) fechou contrato com a Petrobras e a Sete Brasil, empresa criada para administrar a construção dos navios.

No email, Marcelo Odebrecht ainda conta que Dilma reclamou do preço cobrado pela empresa e demonstrou a intenção de chamar empresas chinesas para a concorrência. “Ela trouxe o tema sondas/estaleiro (queixou-se do nosso preço não competitivo das 7 sondas e falou da proposta da PB de nova licitação). Ela disse que, com esta nova licitação, a PB queria introduzir novos entrantes (chineses, etc), pois queria quebrar a ‘rigidez dos custos locais’”, diz um trecho da correspondência.

(Via Agencia)

Related posts

Pai de Zezé Di Camargo fica doente após polêmicas sobre família, veja aqui…

admin

STF desbloqueia bens de Léo Pinheiro

admin

Misturar energético com álcool, é a mesma coisa que usar cocaína, entenda…

admin