O local foi escolhido por questões de segurança e houve uma sondagem prévia sobre o risco da petista ser vaiada. A equipe da candidata comunista negociou um salvo conduto com os líderes comunitários para que não houvesse atos de hostilidade contra Dilma.
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) participou nesta terça-feira no Rio de uma etapa da campanha da candidata do PCdoB à prefeitura, Jandira Feghali em um conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, na zona Oeste. O local foi escolhido por questões de segurança e houve uma sondagem prévia sobre o risco da petista ser vaiada. A equipe da candidata comunista negociou um salvo conduto com os líderes comunitários para que não houvesse atos de hostilidade contra Dilma. aqui
Em entrevista ao O GLOBO, Dilma pareceu entusiasmada com a “receptividade” dos moradores do local e não escondeu seu desejo de ocupar um cargo na prefeitura do Rio, caso a comunista Jandira vença as eleições de outubro.
“A gente eleger a Jandira e o Edson (Santos, vice na chapa) é fazer eu voltar. (…) Precisamos de locais de resistência. A prefeitura do Rio é sem dúvida um local de resistência. A gente tem que ter primeiro a humildade de recomeçar sempre. Sem dúvida nenhuma as prefeituras de capitais. Sem menosprezar nenhuma, eu acho que o chamado triângulo das bermudas é um lugar fundamental. Rio, SP, BH, eu colocaria algumas capitais do Nordeste e algumas do Sul, que têm uma força política inequívoca. Faço qualquer sacrifício para apoiar a Jandira.Vou torcer feito doida para que ela chegue no segundo turno, porque aí acho que há uma grande chance de ela virar isso“. afirmou Dilma, fingindo ignorar que sua candidata tem apenas 8% das intenções de voto, segundo a última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha”.
(Via Agencia)