OutrosUncategorized

Descobertas de e-mail's envolvendo 'LULA e DILMA' com Odebrecht pode ser a última gota D'agua

Correspondência enviada por Marcelo Odebrecht a auxiliares de Dilma sugerem que o empreiteiro queria lobby para contratos na República Dominicana

O que poderá ser o maior escândalo entre Dilma, Lula e Odebrecht confirmado e provado por e-mail.  Além de deixar claro o empenho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para favorecer a Odebrecht em contratos no exterior, os e-mails interceptados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato incluem mensagens entre Marcelo Odebrecht e Giles Azevedo, chefe de gabinete na gestão Dilma Rousseff, e Anderson Dornelles, assessor especial da Presidência. Nas trocas de correspondência, o empresário queria que Dilma fizesse lobby do grupo na República Dominicana. aqui

Dilma teve um encontro com o presidente dominicano eleito Danilo Medina, em 9 de julho de 2012. Na véspera da visita de Medina ao Brasil, em 5 de julho daquele ano, Odebrecht – preso na Lava Jato – escreveu para o chefe de gabinete da Presidência e para Anderson Dornelles: “Caros Giles e Anderson, peço o favor de entregar à presidente Dilma a nota em anexo referente ao encontro dela com o presidente da República Dominicana, que segundo fui informado, será esta segunda, 9 de julho, pela manhã. Fico à disposição para qualquer informação adicional. Obrigado e forte abraço. Marcelo.”

A “nota” continha um resumo da atuação e dos empreendimentos da Odebrecht no país de Danilo Medina. O empreiteiro intitulou o documento de “ajuda memória da Odebrecht para a visita do presidente da República Dominicana”. Ele destaca que o grupo “tem 6.112 integrantes locais, sendo 568 jovens engenheiros dominicanos”. Como exemplo de “nossa atuação e inserção social junto às comunidades, além da própria atuação empresarial sustentável”, a Odebrecht cita programa de alfabetização de adultos, reforma e ampliação de escolas públicas, construção de unidade de beneficiamento de café, saúde bucal, entre outras iniciativas.

“Face a relevância de nossa atuação no país [República Dominicana] seria importante que a presidente Dilma possa em seu encontro próximo com o Presidente Dominicano recém eleito Danilo Medina reforçar: a confiança que tem na Organização Odebrecht em cumprir os compromissos assumidos; a disposição de, através do BNDES, continuar apoiando as exportações de bens e serviços do Brasil, dando continuidade aos projetos de infraestrutura prioritários para o país.” Ele assinala que o BNDES financia a exportação de bens e serviços para a República Dominicana desde 2002.

As trocas de e-mails demonstram que Odebrecht estava empenhado para que seu pedido chegasse, de fato, a Dilma. Às 13h21 do dia 6 de julho, a secretária da presidência da Odebrecht, Darci Luz, enviou e-mail para Alexandrino Alencar, executivo ligado à companhia, informando que “Marcelo enviou ontem à noite o documento para o Giles, para entregar à Presidente e está pedindo para o sr. confirmar com ele se recebeu e se conseguiu entregar a ela”. Na mesma mensagem, Darci Luz diz que ligou para a secretária de Giles “mas ele estava fora e como foi para o e-mail pessoal ela não soube me informar”.

Leia a nota da Odebrecht sobre o caso: “A Odebrecht esclarece que os trechos de mensagens eletrônicas divulgados apenas registram uma atuação institucional legítima e natural da empresa e sua participação nos debates de projetos estratégicos para o país – nos quais atua, em especial como investidora. A empresa lamenta, no entanto, a divulgação e interpretações equivocadas sobre mensagens sem qualquer relação com o processo em curso.”

(Com Estadão Conteúdo)

Related posts

Adolescentes são vítimas de estupro coletivo em Paulínia

admin

“Todos” os vereadores de uma cidade no interior de Minas são presos por corrupção, veja..

admin

Madonna fala sobre prisão do seu filho ” ele fuma mesmo, todo mundo fuma, até eu”

admin