PolíticaUncategorized

Defesa de LULA diz que ele não vai depor e justiça poderá usar condução coercitiva

O ex-presidente Lula entrou com um HC (habeas corpus) preventivo nesta segunda (29) no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para evitar ser conduzido coercitivamente ao Ministério Público Estadual.

A verdade é que LULA está se borrando,  o petista e sua mulher, dona Marisa, tinham sido citados para prestar esclarecimentos na investigação sobre possível ocultação de patrimônio no caso de um tríplex no Guarujá. aqui

O depoimento estava marcado para a quinta (3). Os advogados do petista, no entanto, enviaram a defesa dele por escrito e informaram que o casal não comparecerá.

Na citação recebida por Lula e Marisa na semana passada, o promotor Cássio Coserino, que comanda a investigação, determinou que o casal deveria depor, “sob pena de condução coercitiva”.

Advogados do petista disseram que, como Coserino os considera “investigados”, não poderia impor a medida, reservada a vítimas e testemunhas de processos.

Depois do questionamento, o MP admitiu que os dois não são obrigados a depor.

Os defensores de Lula questionam ainda o fato de Coserino não ser “o promotor natural do caso”, escolhido por sorteio, e a parcialidade dele. O promotor afirmou à revista “Veja” que denunciaria Lula e Marisa antes mesmo de ouvir o casal.

“O ex-presidente não se importa de prestar esclarecimentos, desde que seja para autoridade competente e imparcial”, diz Roberto Teixeira, que representa o petista.

Related posts

Maria Ribeiro escreve um emocionante texto a Camila Pitanga: Obrigada por estar aqui

admin

Líder do MST faz revelação “Eles disseram…, vai pra Cuba, coitados eles não sabem, nós já estamos em Cuba”

admin

Com todas as provas na mesa dias de LULA está contado, politicamente, afirma o historiador Marco Antonio Villa

admin