OutrosUncategorized

Coreia do Norte passa ser ameaça para o mundo, eles anunciaram teste com bomba para destruir qualquer país

Comunidade internacional condena o teste. Especialista diz que a arma ‘tinha provavelmente a dimensão da bomba de Hiroshima, mas não era uma bomba de hidrogênio’

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fcoreia-do-norte-passa-ser-ameaca-para-o-mundo-eles-anunciaram-teste-com-bomba-para-destruir-qualquer-pais%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Bom de hidrogênio é 300 vezes mais forte que de Hiroshima e pode acertar qualquer país no mundo! A Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira que realizou com sucesso o primeiro teste com uma bomba nuclear de hidrogênio, muito mais potente que a atômica, em uma demonstração de que o regime prossegue com o programa nuclear, apesar da proibição da comunidade internacional. O anúncio foi recebido com grande ceticismo por especialistas e por condenações imediatas em todo o planeta.

A Coreia do Sul condenou “com força” o teste. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, citou um “grande desafio” e o governo dos Estados Unidos prometeu uma reação apropriada às “provocações” norte-coreanas. A China, principal aliado da Coreia do Norte, também condenou o teste nuclear, realizado “apesar da oposição da comunidade internacional”.

O Conselho de Segurança da ONU realizará na manhã desta quarta-feira uma reunião de emergência após o anúncio de Pyongyang. A reunião, durante a qual acontecerão consultas a portas fechadas entre os quinze membros do Conselho, foi solicitada por Estados Unidos e Japão, afirmou o porta-voz da missão americana na ONU, Hagar Chemali. O anúncio do teste de uma bomba H foi uma surpresa. Pyongyang afirmou que foi ordenado pessoalmente pelo ditador norte-coreano Kim Jong-un dois dias antes de seu aniversário.

‘Miniatura’ – “Após o pleno sucesso da nossa bomba H histórica, nos juntamos ao grupo dos Estados nucleares avançados”, disse o apresentador da TV estatal norte-coreana, precisando que o teste envolveu um dispositivo em “miniatura”. Uma bomba de hidrogênio, ou termonuclear, utiliza a técnica da fusão nuclear e produz uma explosão muito mais potente que a da chamada bomba atômica, que utiliza a fissão nuclear, gerada apenas por urânio ou plutônio. Pyongyang testou em três oportunidades a bomba atômica A, que utiliza a fissão nuclear, em 2006, 2009 e 2013. Os testes resultaram em várias sanções internacionais.

Kim Jong-un deu a entender no mês passado, em uma inspeção a uma unidade militar, que seu país havia concluído a montagem de uma bomba de hidrogênio, uma declaração que provocou muitas dúvidas entre os especialistas internacionais. O ceticismo não foi menor nesta quarta-feira. “Esta arma tinha provavelmente a dimensão da bomba americana de Hiroshima, mas não era uma bomba de hidrogênio.

Se trata de fissão”, afirmou à BBC Bruce Bennett, analista e especialista em defesa da Rand Corporation. “A explosão que teriam obtido seria no mínimo dez vezes superior ao que conseguiram”, completou.As primeiras suspeitas sobre um novo teste norte-coreano foram formuladas por sismólogos que detectaram um tremor de 5,1 graus de magnitude perto da principal zona de testes nucleares da Coreia do Norte, no nordeste do país. A organização responsável pela aplicação do Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares, com sede em Viena, afirmou ter detectado uma atividade sísmica “incomum” na Coreia do Norte.

(Via agência)

Related posts

O que posso esperar no terceiro trimestre da gestação – Pensa Brasil – Conectado com você

admin

Até na Venezuela os militares e exército irão garantir o direito e a vontade do povo na posse do novo Parlamentar

admin

Ana Hickmann sofre novas ameaças de morte na internet

admin