OutrosUncategorized

Conheça os seus direitos como trabalhador brasileiro – Pensa Brasil – Conectado com você

Após a Reforma Trabalhista, o contrato estabelecido entre a empresa e o funcionário poderá ser encerrada caso isso seja acertado entre as partes

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Ftrabalhador-brasileiro%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

A #ReformaTrabalhista aprovada em julho deste ano pelo Senado trouxe muitas alterações ao empregado e empresa.

Contudo, os direitos dos profissionais tiveram pouca ou nenhuma alteração.

Agora, o horário máximo de trabalho pode chegar a 12 horas desde que sejam cumpridas as 36 horas de descanso, permanece o máximo de 44 horas por semana e 220 horas mensais

Isso referente a alguns #direitosbásicos. Para você entender melhor o que não foi mudado ou teve

apenas pequenas modificações, fique atento à lista que disponibilizamos abaixo

Conheça os seus direitos como trabalhador brasileiro

FGTS e Multa

O FGTS continua sendo um #direitodotrabalhador, como ocorria com a lei anterior.

Entretanto, após a Reforma Trabalhista, o contrato estabelecido entre a empresa e o funcionário poderá ser encerrada caso isso seja acertado entre as partes, permitindo que o #FundodeGarantia do Tempo de Serviço seja alterado.

Dessa forma, o trabalhador irá receberá, ao final do contrato, a metade do aviso prévio e metade da multa de 40% de acordo com o #saldodoFGTS.

Além disso, ele poderá movimentar até 80% do valor depositado à sua conta do FGTS, porém, perderá o benefício ao seguro-desemprego.

13º salário

A mudança na lei trabalhista garante que empregador e trabalhador tenham mais autonomia nas negociações. Assim, diversos fatores poderão ser acertados entre ele.

Conheça os seus direitos como trabalhador brasileiro

Contudo, existem algumas regras que não podem ser negociadas. Este é o caso do 13º salário, já que se trata de um dos direitos que continuará valendo, regido em lei CLT.

O mesmo valerá para o recolhimento do #INSS e do #FGTS, além do direito ao seguro-desemprego e regras de segurança.

Carga horária de trabalho

Antes o horário de trabalho podia chegar até 44 horas semanais, sendo 220 horas por mês. Além disso, havia a possibilidade de executar 2 horas extras por dia.

Agora, o horário máximo de trabalho pode chegar a 12 horas desde que sejam cumpridas as 36 horas de descanso, permanece o máximo de 44 horas por semana e 220 horas mensais.

As horas extras continuam as mesmas.

Related posts

Após roubar lei Rouanet Lula desvia 7,9 milhões do seu museu

admin

Luciana Genro solta a bomba “Os principais traficantes não estão nas favelas, estão dentro do Congresso”

admin

Imprensa abafa o caso 'Cristiano Ronaldo usa droga em campo para jogar'

admin