OutrosUncategorized

Congresso colombiano aprova lei de anistia para rebeldes das FARC, entenda…

O Congresso aprovou nesta quarta (28), uma medida que garante anistia e perdão à membros das FARC.

Segundo o RTP Notícias, o Congresso de Colômbia aprovou nesta quarta (28), uma lei que garante anistia aos rebelde das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) acusados de crimes menores durante o conflito civil de 52 anos que provocou mais de 260 mil mortos e milhões de deslocados internos. Um passo que o governo define como “histórico”. aqui

De acordo com o Expresso, a aprovação da lei, incluída no acordo revisto pelo Governo e a oposição após um primeiro acordo de paz ter causado revolta na maioria da população colombiana num referendo a 2 de outubro, foi aplaudida pelo Presidente Juan Manuel Santos.

“Graças ao Congresso que com uma votação histórica aprovou a lei da anistia, primeiro passo rumo a uma paz consolidada”, afirmou o presidente.

“Graças ao Congresso que com uma votação histórica aprovou a lei da anistia, primeiro passo rumo a uma paz consolidada”, disse o presidente em sua conta no Twitter.

A medida concede tratamento legal especial, anistia e perdão aos membros das FARC, que cobre a maior parte dos delitos cometidos, com exceção à crimes de guerra ou violações dos direitos humanos que foram feitos durante o conflito, que causou mais de 260 mil mortos, 45 mil desaparecidos e 6 milhões de deslocados.

A lei da anistia faz parte do pacto de 24 de novembro que visa pôr termo a cinco décadas de conflito armado.

(Via Agência de Notícias, Expresso e RTP Notícias)

Related posts

Ticiane Pinheiro termina o relacionamento com César Tralli e afirma “estou pronta pra outra, a vida continua”

admin

Cientistas conseguem gravar memórias no DNA humano

admin

Confira aqui as previsões para o signo de Sagitário, do dia 27 de fevereiro até 05 de março

admin