Cura na NaturezaOutrosUncategorized

Combata a inflamação da gengiva com 4 remédios naturais

Aprenda a acabar com a inflamação da gengiva através de 4 receitas naturais.

A inflamação da gengiva pode ocorrer com qualquer pessoa. O importante é sempre procurar forma de combater este problema e melhorar a saúde bocal. Alguns fatores podem ser primordiais para o surgimento da inflamação como: hábitos higiênicos deficientes; tratamentos dentários ou infecções. aqui

Para acabar com as dores e ainda aliviar a situação, abaixo estão 4 remédios caseiros que possuem propriedades benéficas para manter a qualidade de suas gengivas.

Combata a inflamação da gengiva com 4 remédios naturais

Óleo de cravo

Alguns fatores podem ser primordiais para o surgimento da inflamação como: hábitos higiênicos deficientes; tratamentos dentários ou infecções.

O óleo de cravo contém ativos que ajudam a tratar a inflamação da gengiva. Ele é um poderoso analgésico e anti-inflamatório que acabam com a dor e o inchaço, reduzindo germes e o mau hálito.

Para utilizar o óleo, umedeça um chumaço de algodão e aplique no local, deixando agir por 3 minutos. Repita o processo 2 vezes ao dia. Se preferir, coloque algumas gotas do óleo em um copo de água morna e use como enxaguante bucal.

Limão

O suco de limão tem propriedades que acabam com as gengivas inflamadas. Ele é antibiótico natural que elimina infecções, protegendo o local contra bactérias.

Faça bocejo com suco de limão e água morna por alguns minutos. Repita o processo 3 vezes por dia. Não se esqueça de utilizar suco fresco.

Maçã

A maçã é uma fruta que contém muita água e é substâncias antioxidantes que limpam a boca e evitam resíduos que podem causar bactérias. Basta comer uma fatia da maçã após as refeições para cuidar da gengiva.

Cebola

A cebola é um excelente antisséptico e antimicrobiano que são efetivos para inflamações bocais. Ela alivia dores e outros sintomas causados pelo problema.

Corte um pedaço e mastigue durante alguns minutos. Repita algumas vezes até aliviar a dor. Se preferir, faça um suco de cebola e aplique no local com o auxílio do algodão.

Caso a situação não melhore depois de tentar esses remédios naturais, procure ajuda de um dentista especializado.

Related posts

Lula se diz cristão, ataca Bicudo e afirma: 'Deus sabe que ele está mentindo'

admin

Como ter números secretos para jogar na lotofácil

admin

Babosa a planta que tem poder para curar o câncer

admin