Aprenda a acabar com a inflamação da gengiva através de 4 receitas naturais.
A inflamação da gengiva pode ocorrer com qualquer pessoa. O importante é sempre procurar forma de combater este problema e melhorar a saúde bocal. Alguns fatores podem ser primordiais para o surgimento da inflamação como: hábitos higiênicos deficientes; tratamentos dentários ou infecções. aqui
Para acabar com as dores e ainda aliviar a situação, abaixo estão 4 remédios caseiros que possuem propriedades benéficas para manter a qualidade de suas gengivas.
Combata a inflamação da gengiva com 4 remédios naturais
Óleo de cravo
Alguns fatores podem ser primordiais para o surgimento da inflamação como: hábitos higiênicos deficientes; tratamentos dentários ou infecções.
O óleo de cravo contém ativos que ajudam a tratar a inflamação da gengiva. Ele é um poderoso analgésico e anti-inflamatório que acabam com a dor e o inchaço, reduzindo germes e o mau hálito.
Para utilizar o óleo, umedeça um chumaço de algodão e aplique no local, deixando agir por 3 minutos. Repita o processo 2 vezes ao dia. Se preferir, coloque algumas gotas do óleo em um copo de água morna e use como enxaguante bucal.
Limão
O suco de limão tem propriedades que acabam com as gengivas inflamadas. Ele é antibiótico natural que elimina infecções, protegendo o local contra bactérias.
Faça bocejo com suco de limão e água morna por alguns minutos. Repita o processo 3 vezes por dia. Não se esqueça de utilizar suco fresco.
Maçã
A maçã é uma fruta que contém muita água e é substâncias antioxidantes que limpam a boca e evitam resíduos que podem causar bactérias. Basta comer uma fatia da maçã após as refeições para cuidar da gengiva.
Cebola
A cebola é um excelente antisséptico e antimicrobiano que são efetivos para inflamações bocais. Ela alivia dores e outros sintomas causados pelo problema.
Corte um pedaço e mastigue durante alguns minutos. Repita algumas vezes até aliviar a dor. Se preferir, faça um suco de cebola e aplique no local com o auxílio do algodão.
Caso a situação não melhore depois de tentar esses remédios naturais, procure ajuda de um dentista especializado.