OutrosUncategorized

Brasil em ruínas, nem tornozeleira o sistema tem para liberar presos, estamos à beira do caos. – Pensa Brasil – Conectado com você

Uma decisão da 5ª Turma do STJ, tomada pouco antes do recesso, deve provocar uma corrida aos tribunais por pessoas que estão presas e só aguardam a liberação de tornozeleiras eletrônicas para que deixem a cadeia.

Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fbrasil-em-ruinas-nem-tornozeleira-o-sistema-tem-para-liberar-presos-estamos-a-beira-do-caos%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pensabrasil/public_html/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Na prática, em muitas decisões que determinam a liberdade de presos, a Justiça coloca como condição o uso da tornozeleira eletrônica. Mas nem todos os estados possuem o material e, mesmo aqueles que detém o equipamento, nem sempre contam com unidades disponíveis.

Ao analisar o caso de um preso nestas condições, o STJ entendeu que a pessoa detida não pode ser responsabilizada pelo fato da administração pública não possuir tornozeleiras ou não ter recursos para adquirir o equipamento.

Como a decisão foi tomada pela 5ª Turma, ministros individualmente, bem como instâncias inferiores da Justiça, podem passar a replicá-la em casos semelhantes.

Related posts

Thiago Maia é disputado por Chelsea e Manchester United, qual será a escolha do jogador? veja…

admin

Até 'OAB' quer criar comissão para avaliar se pede impeachment de Dilma

admin

Lula desafia Sérgio Moro, acusa de ajudar o golpe e diz que será candidato para mudar o Brasil

admin