O presidente Michel Temer afirmou que uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato poderá causar instabilidade para o governo e para o País. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, exibido nesta segunda-feira, 14. aqui
De acordo com o Estadão, “Temer afirmou que a reação poderia ser liderada por movimentos sociais ligados ao PT. “Em hipótese de prisão do ex-presidente Lula, pode-se criar problemas. Não tenho dúvida disso”, disse o presidente. Lula é réu em três ações – uma por obstrução da Justiça, acusado por tentar prejudicar as investigações da Lava Jato, e em outras duas sob acusação de envolvimento em casos de corrupção. “
Temer se demonstra estar mais preocupado em promover injustiça e impunidade, do que alimentar o povo com a esperança que teremos um país mais justo.
Agora feche os olhos e tente imaginar um presidente como Castelo Branco, Costa e Silva ou Garrastazu Médici dizendo estas palavras de Michel Temer.
(Via redação)