OutrosUncategorized

Bala transformada em caneta é símbolo da assinatura de acordo de paz na Colômbia

O governo colombiano encomendou os objetos em fevereiro, em parceria com uma agência de publicidade um lote de 500 exemplares foi distribuído para historiadores, jornalistas e autoridades públicas.

Embora ainda dependa da aprovação de uma consulta popular, o acordo de paz assinado nesta segunda-feira (26) entre o governo colombiano e o grupo paramilitar Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) marca o fim de um conflito que durou cinco décadas e deixou mais de 220 mil mortos. aqui

 E a ocasião tornou-se ainda mais simbólica pelo uso do “balígrafo” para assinatura do documento pelo presidente Juan Manuel Santos e o líder guerrilheiro Timoleon Jimenez, o Timochenko. Trata-se de uma caneta feita com um projétil reciclado – e cujo nome é um trocadilho com o substantivo “bolígrafo” (caneta em espanhol).

As canetas são feitas de munição desativada como parte do processo de paz. O governo colombiano encomendou os objetos em fevereiro, em parceria com uma agência de publicidade um lote de 500 exemplares foi distribuído para historiadores, jornalistas e autoridades públicas.

(Via Agencia)

Related posts

Sérgio Moro ignora pedido de Lula e diz “não quero prender procuradores, quero o chefe”, veja

admin

MPF E PF NA “COLA” DOS VENDEDORES DE LEIS E MPS. LULA E DILMA SÃO O ALVO!

admin

OSTENTAÇÃO jovem tira selfie em roda gigante e perde o cabelo

admin