OutrosUncategorized

Aprenda a fazer Bacalhau Confitado em Azeite, veja a receita aqui…

Das inúmeras maneiras de preparar bacalhau, especialmente em postas, confitar é a minha preferida. Postas de bacalhau cozidas em um bom azeite de oliva com ervas e alho são insuperáveis.

aqui

Ingredientes

Postas de bacalhau dessalgadas – 2 unidades Azeite de oliva – 700 ml Ervas frescas (tomilho, alecrim, louro, etc.) – 2 ramos de cada

Dentes de alho – 4 unidades

O preparo é simples demais e o resultado é uma posta de bacalhau suculenta, trazendo consigo o sabor do azeite, das ervas e do alho, mas sem mascarar o sabor do peixe. O bom de tudo isto é que você pode escolher as ervas de sua preferência. Pode usar louro, alecrim e tomilho, por exemplo, ou optar somente pelo tomilho, como eu fiz, sempre em conjunto com o alho. O único cuidado que você terá de tomar é com a temperatura do azeite, que não deve ultrapassar 60°C. Um termômetro de cozinha é bem vindo.

Modo de Preparo

Coloque  o azeite em uma panela. Adicione as ervas e o alho e aqueça até atingir 60°C. Mergulhe as postas de bacalhau e cozinhe por 20 minutos, sem deixar a temperatura ultrapassar os 60°.

Retire e sirva com a guarnição escolhida.

(Via Redação)

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

34

Related posts

Dilma visita LULA e fecha acordo, transferência da sede do PT para Complexo Penitenciário da Papuda

admin

URGENTE: Calero entrega Michel Temer a PF “Me procurou pra encontrar uma saída”

admin

Helicóptero usado por DILMA pegou fogo ontem minutos antes de decolar

admin