OutrosUncategorized

ABSURDO – Cardeais podem perder cargo na Igreja por questionarem Papa

“Falando isso eu não estou dizendo que o Papa o fará, mas que o poderia fazer”

Os quatro cardeais que questionaram o papa Francisco sobre sua exortação católica “Amoris Laetitia”, lançada em 8 de abril deste ano e que trata de questões como família e casamento, podem perder sua posição na Igreja. aqui

A declaração foi realizada pelo decano do Tribunal da Rota Romana, o monsenhor Vito Pinto, durante um evento em Madri organizado pela Conferência Episcopal Espanhola. “Falando isso eu não estou dizendo que o Papa o fará, mas que o poderia fazer”, já que uma situação dessas já aconteceu no passado, em outros momentos da história da Igreja, afirmou o decano.

“Não um sínodo, mas dois, um ordinário e o outro extraordinário, não se pode duvidar a ação do Espírito Santo”, concluiu Vito Pinto

Os quatro cardeais que pediram que Francisco se esclarecesse sobre o documento, principalmente no que se refere à relação da Igreja com os divorciados, são Raymond Leo Burke, um dos mais conservadores do clero norte-americano e ferrenho defensor da interpretação rígida da doutrina católica; Walter Brandmüller, que já atuou como presidente do Pontifício Comitê de Ciências Históricas durante o Pontificado de Bento XVI e pelos arcebispos eméritos Carlo Caffara e Joachim Meisner.

Para Vito Pinto, o que os quatro cardeais fizeram foi “um escândalo muito grave” por que colocaram em discussão “dois sínodos dos bispos sobre o matrimônio e sobre a família”. “Não um sínodo, mas dois, um ordinário e o outro extraordinário, não se pode duvidar a ação do Espírito Santo”, concluiu Vito Pinto.

(Via Redação)

Related posts

Ex-BBB é internada às pressas e passará por cirurgia

admin

Acaba de ser divulgado imagens exclusiva do acidente que matou todo time do chapecoense, veja aqui…

admin

Ataque de estrelismo Larissa Manoela quer ser chamada de 'LARI'

admin