OutrosUncategorized

A guerra começou! Presos são encontrados mortos em presídio de Roraima, veja…

Na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, morreram na madrugada desta sexta (6) 33 presos.

Morreram nesta madrugada e sexta-feira (6/1) aproximadamente 33 presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior em Roraima, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). O governo só divulgou as mortes, mas não informou mais detalhes. aqui

Conforme nota da secreteria, o BOPE e a PM estão na unidade localizada na BR 174, na zona Rural de Boa Vista. Segundo informações do G1, um agende penitenciário que não quis se identificar, relatou que as mortes aconteceram por volta das 2:30 da manhã (4:30 de Brasília). A entrada da prisão foi isolada na manhã desta sexta.

Nesta terça-feira (3/1), o Amazonas mandou um alerta para Roraima, sobre possíveis confrontos que poderiam acontecer entre os presos das penitenciárias do estado.

Foi informado que a situação está sob controle no local.

Nesta terça-feira (3/1), o Amazonas mandou um alerta para Roraima, sobre possíveis confrontos que poderiam acontecer entre os presos das penitenciárias do estado. No domingo (1/1), 56 presos foram mortos durante a brutal rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus.

O confronto entre facções vem ficando cada vez mais tenso. Em outubro, 10 presos morreram em um confronto entre duas facções rivais, inclusive fazendo familiares de reféns, dentro da penitenciária agrícola. Alguns foram queimados e outros decapitados. Na época, a polícia identificou 50 suspeitos. O número de mortes colocou o estado de Roraima em 9º no ranking de mortes violentas em presídios, conforme levantamento do site G1.

A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo é a maior unidade prisional de Roraima e até outubro contava com mais de 1,4 mil presos, o dobro da capacidade. O presídio é administrado pelo próprio estado.

Veja a nota do governo:

“A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que nesta madrugada (dia 6) foram registradas 33 mortes na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PMRR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio.”

(Via Agência de Notícias e G1)

Related posts

Cantora Anitta leva copada na cara após fazer show de 4 minutos e abandonar palco, assista aqui..

admin

Vídeo mostra enfermeira sendo espancada em hospital de SP

admin

“CAIU” Ordem de prisão a 'LULA' pegou o STF de surpresa, e ligou o sinal amarelo no Brasil.

admin