CuriosidadesUncategorized

Bernardinho abandona a seleção brasileira de vôlei, entenda…

O técnico mais conhecido do país não irá mais treinar a seleção de vôlei.

O técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, resolveu se aposentar depois de 15 anos de um trabalho árduo que rendeu para o Brasil muitos prêmios e medalhas de ouro. aqui

Ele decidiu deixar a carreira como técnico de lado para se dedicar mais a projetos pessoas e a sua família. Quem anunciou sua saída foi a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

“Não ver o Bernardo dirigindo a seleção masculina é uma coisa difícil neste momento. A gente sabe que um dia ia chegar, mas não esperava que fosse desta maneira”.

Veja informações do site IG Esportes:

José Roberto Guimarães, lamentou o encerramento do ciclo do bicampeão olímpico como treinador.

“Não ver o Bernardo dirigindo a seleção masculina é uma coisa difícil neste momento. A gente sabe que um dia ia chegar, mas não esperava que fosse desta maneira”, disse Zé Roberto em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

A falta de amizade entre os dois, porém, não fez com que o também bicampeão olímpico, só que com as mulheres, não elogiasse Bernardinho como treinador.

“O Bernardo é uma grande referência para o voleibol brasileiro e mundial pelo seu estilo e maneira de ser, seu trabalho e dedicação, de sempre atingir e fazer o melhor. Todo o trabalho o dele foi norteado por este orgulho de representar o Brasil e fazer com que o Brasil esteja entre os melhores. É uma referência para todos nós. Aprendemos muito com ele”, acrescentou.

Quem entra para substituí-lo Renan Dal Zotto.

Confira informações do site Terra:

sar de amigo de ser amigo de Bernardinho, o treinador acreditava que seu auxiliar, Rubinho, que já chegou a comandar treinos na equipe principal, seria o nome escolhido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

“Eu acho ele (Renan) um grande técnico, cara genial, inteligente e carismático. O nome natural não era o dele, porque eu preparei um sucessor, um cara espetacular. Criei uma expectativa no Rubinho, mas a escolha é da CBV. Eu não imaginava o Renan, pois ele era dirigente, mas é muito próximo da gente, tem o nosso DNA e todo o apoio. Vai fazer um grande trabalho e a Seleção vai seguir brilhando” disse Bernardinho após o triunfo do Rexona-Sesc na Superliga feminina ao site Globo Esporte.

Renan e Bernardinho jogaram juntos na Seleção nos Jogos de Los Angeles-1984 e conquistaram a medalha de Prata. O primeiro compromisso no novo treinador será em junho, na Liga Mundial, onde o Brasil já está classificado para a Fase Final.

(Via Agência de Notícias, UOL e IG Esportes)

Related posts

Presidente Nicolás Maduro deixa venezuelanos revoltados após comemorar crise do país ao vivo em programa, veja…

admin

Temer diz que se não tiver aprovação da PEC, haverá novo aumento de impostos

admin

Conheça 5 vantagens na contratação de um seguro para empresa – Pensa Brasil – Conectado com você

admin