Donald Trump cancela projetos no Brasil, Índia e Argentina.
O presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou projetos que teria planejado com o Brasil, Índia e Argentina. Ele disse que é para evitar conflitos de interesse quando ele assumir a Casa Branca. Juntamente com Donald Trump, o advogado de organização, Alan Garten, disse que o Presidente também não vai dar continuidade á negociações ‘explanatórias’ sobre projetos em Pune, Buenos Aires, Argentina e Índia. aqui
Confira a matéria do site Veja:
O advogado da organização, Alan Garten, disse nesta quinta-feira que a companhia cancelou um “memorando de entendimento” para continuar negociações com parceiros locais sobre possíveis torres comerciais no Rio de Janeiro. Ele também disse que a companhia não vai prosseguir com negociações “exploratórias” sobre projetos em Pune, na Índia, e em Buenos Aires, na Argentina.
A decisão vem na esteira de cancelamentos feitos no final do ano passado de projetos de hotéis no Brasil, Azerbaijão e Geórgia. Trump tem sido pressionado para se separar de seus negócios antes de tomar posse.
A decisão vem na esteira de cancelamentos feitos no final do ano passado de projetos de hotéis no Brasil, Azerbaijão e Geórgia. Trump tem sido pressionado para se separar de seus negócios antes de tomar posse.
O presidente eleito não deu indicações de que planeja vender seu interesse nos negócios. Em vez disso, ele prometeu não fazer mais acordos enquanto presidente, além de deixar a administração de sua companhia para dois de seus filhos e executivos.
O projeto no Brasil recebeu alguma publicidade. O plano era construir cinco torres no Rio, mas o empreendimento foi atrelado a um escândalo de corrupção que não envolveu Trump diretamente.
O site Época Negócios também falou sobre o assunto:
Organização Trump cancelou negociações sobre possíveis projetos no Brasil, Argentina e Índia, ao passo em que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, recua de negócios menos de três semanas antes de assumir a Casa Branca. O advogado da organização, Alan Garten, disse nesta quarta-feira (4) que a companhia cancelou um “memorando de entendimento” para continuar negociações com parceiros locais sobre possíveis torres comerciais no Rio de Janeiro.
O plano era construir cinco torres no Rio, mas o empreendimento foi atrelado a um escândalo de corrupção que não envolveu Trump, diretamente.
(Via Agência de Notícias, Veja e Época Negócios)