OutrosUncategorized

Renan se gaba e diz “o Senado me aplaudiu pelo retorno á Presidência”, veja…

Presidente da Casa demonstra ‘alívio’ com votação que o impede, entretanto, de assumir a Presidência da República

BRASÍLIA – O senador Renan Calheiros comemorou em nota decisão do Supremo Tribunal Federal de mantê-lo na presidência da Casa. “É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal”, diz o texto de Renan. “A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada”. aqui

“Ultrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira”, continua a nota. Para o senador, “o que passou não volta mais”.

Reunido com integrantes de vários partidos no gabinete da presidência do Senado na tarde desta quarta-feira, 7, Renan demonstrou “alívio” e um semblante “confiante”. Logo após decretado o fim do julgamento, o peemedebista foi cumprimentado por vários senadores que acompanharam com ele, pela televisão, a sessão plenária do STF.

ltrapassamos, todos nós, Legislativo, Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira”, continua a nota. Para o senador, “o que passou não volta mais

Em meio aos cumprimentos, Renan afirmou que desmarcaria a sessão desta quarta prevista para iniciar às 18h e iria remarcar para esta quinta, às 10h. “Vamos deixar a poeira baixar”, disse Renan aos presentes, segundo relatos.

Seguindo a linha para apaziguar o clima de confronto estabelecido com o Supremo , o senador só deve se pronunciar pessoalmente sobre o resultado na abertura da sessão de quinta.

Segundo relatos dos senadores que acompanharam a sessão do STF com Renan, o voto do ministro Luiz Fux foi considerado como o mais “didático” e “acertado”. “Não estamos agindo com temor nem com receio, estamos agindo com a responsabilidade política que nos impõe”, diz Fux ao votar contra o afastamento de Renan.

Para Fux, já há uma agenda no Parlamento sobre a qual o Judiciário não pode ter nenhuma interferência, e por isso o afastamento de Renan significaria um risco.

Por seis votos a três, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quarta-feira pela permanência de Renan na presidência do Senado, mas pela sua impossibilidade de assumir interinamente a Presidência da República. Renan é o segundo na linha sucessória de Temer, atrás do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas é réu por peculato no Supremo.

(Via Redação)

Related posts

Reforma de tríplex 5 estrelas do ex-presidente 'LULA' foi paga por uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras

admin

Escândalo na Rede Globo foi tão grande que BONNER quer sair imediatamente do Jornal Nacional…

admin

Cunha chama Janot de ‘o acusador do governo’ e divulga nota defendendo das acusações

admin