OutrosUncategorized

Sindacs pede prisão do prefeito ACM Neto e secretários

O Sindicato dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (Sindacs-BA) pediu a prisão do prefeito ACM Neto e dos secretários de gestão e de saúde por descumprirem uma medida judicial. De acordo com o Sindicato, a gestão municipal deveria ter devolvido os salários que foram cortados por conta da categoria estar em greve.

“A liminar está conosco desde o último dia 3 e a Prefeitura já foi notificada algumas vezes e até agora não devolveu nosso dinheiro”, declarou o coordenador jurídico do Sindacs, Sérgio Papa. aqui

A determinação é do Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, José Cícero Landin Neto. Segundo o parecer, as referidas autoridades teriam que devolver imediatamente aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, os salários que foram cortados de forma indevida. Diante do não cumprimento, o Sindacs ingressou junto ao TJBA, com pedido para imposição de multa diária no valor de R$50.000,00 e ainda pediu a prisão do prefeito e dos secretários solicitando ainda que os mesmos respondam por improbidade administrativa, uma vez que estão descumprindo determinação judicial.

O Sindicato ainda alegou em seu pedido que de acordo com o artigo 330 do Código Penal brasileiro, as referidas autoridades estão desobedecendo à ordem legal e por isso devem os mesmos sofrerem as penas previstas no referido artigo, o qual prevê pena de detenção de 15 dias a 06 meses e multa.

Ainda de acordo com o sindicato da categoria, o diálogo está e sempre esteve aberto. Contudo, a gestão é que parece não parece estar disposta a dialogar, logo, que encaminhou projeto de lei para a Câmara dos Vereadores para votação sem contemplar o piso salarial da categoria, conforme determina a Lei federal 12.994/2014.

Related posts

Galvão Bueno e Jô Soares quebram o pau ao vivo no programa, saiba porque…

admin

Matéria na Folha relata que os políticos brasileiros são os piores bandidos da nação

admin

Enquanto milhares de pessoas morrem de câncer governo enrola para liberar pilula que cura

admin