Galinhas podem ser bichos malignos
O resultado de uma pesquisa cientifica americana que foi publicada no jornal ‘Animal Cognition’ que passando para o português é cognição animal, as galinhas podem ter suas personalidades totalmente diferentes, os pensamentos mais óbvios do que o das crianças e até podem ser malignas. aqui
As aves passaram por um experimento e demonstraram que sabem enganar as pessoas muito bem. Elas faziam um tipo de chamado que indicavam o que tinham comido em suas jaulas e ficavam também cacarejando baixo para poder atrair as fêmeas. Incrivelmente as galinhas possuem também um senso de contagem de quantos ovos elas eclodiram.
Veja o que o site Mundo Estranho disse:
“Diferentemente de outras aves, galinhas são categorizadas como mercadoria, sem autenticidade de um animal real” afirmou Loro Marino, cientista coordenador da pesquisa.
“Mas as galinhas tem a capacidade de raciocinar e fazer inferências lógicas, coisa que os humanos só costumam aprender aos sete anos de idade. Eles percebem a passagem do tempo e podem antecipar eventos futuros”, completou Marino.
Durante os testes, as galinhas também conseguiram mostrar autocontrole quando precisaram esperar para receber recompensas com mais comida e respeitar a ordem na hora de se alimentar, duas características que são indicativas de consciência própria. “O comportamento delas é sofisticado, com discriminação entre os indivíduos do grupo e interações sociais que são quase maquiavélicas, aprendendo em maneiras complexas similares com as dos humanos”, diz Marino.
A forma como as galinhas se comunicam é outro ponto que chamou a atenção dos pesquisadores. Elas possuem um vasto repertório sonoro, com até 24 vocalizações diferentes, usadas para atrair parceiros ou avisar sobre a presença de perigo, além de sentirem uma gama de sentimentos positivos ou negativos, incluindo medo, antecipação e ansiedade.
(Via Agência de Notícias e Mundo Estranho)