OutrosUncategorized

Sérgio Moro “Bate o martelo” e confirma que o PT usou dinheiro roubado da Petrobras em campanhas

“A lavagem (de dinheiro) gerou impacto no processo político democrático, contaminando-o com recursos criminosos, o que reputo especialmente reprovável”, escreveu o juiz federal Sergio Moro na sentença que condenou o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Segundo Moro, os valores repassados a título de doações eleitorais ao Partido dos Trabalhadores investigados nesse processo “aparentam ser alguma espécie de parcelamento de uma dívida”. aqui

A denúncia esclarece que, a pedido de Duque, foram feitas 24 doações ao PT entre outubro de 2008 e abril de 2010, totalizando R$ 4,26 milhões. Esses valores teriam sido recolhidos por João Vaccari.

“Analisando as doações, chama a atenção que, para alguns períodos, elas aparentam ser alguma espécie de parcelamento de uma dívida, como as doações mensais 06/2009 a 01/2010 ou entre 04/2010 a 07/2010, do que propriamente a realização de doações eleitorais espontâneas”, escreveu Moro

Moro fez questão de observar na sentença que, “a lavagem envolve a quantia considerável de R$ 4.260.000,00. Mais do que isso, a lavagem gerou impacto no processo político democrático, contaminando-o com recursos criminosos, o que reputo especialmente reprovável”.

O juiz atesta que a atuação do tesoureiro do PT envolveu “especial sofisticação, com a utilização de recursos criminosos para a realização de doações eleitorais registradas, conferindo a eles uma aparência de lícito de uma maneira bastante inusitada e pelo menos, da parte deste Juízo, até então desconhecida nos precedentes brasileiros sobre o tema”.

(Via Blog via de fatos)

Related posts

Pela primeira vez LULA chega admitir que 'irá para cadeia' e seus projetos estão arruinados

admin

“Não vamos adiar julgamento das contas de Dilma” afirma Presidente do TCU

admin

“Vocês brasileiros são um PORCOS LATINOS” afirma Trump em discursos para imigrantes

admin