Ainda não temos uma ação definida. O PROCON se preocupa com a saúde, segurança e proteção do consumidor”, afirmou Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do órgão.
Uma ação para proibir o jogo Pokémon Go no Brasil está sendo estudada pelo órgão de defesa do consumidor de Paraíba. Os “efeitos negativos do game” nos jogadores seria o principal motivo, de acordo com declaração oficial do PROCON. aqui
Estamos preocupados com os efeitos negativos do jogo. Vem acontecendo mortes, assaltos, acidentes, então queremos estudar isso e conscientizar as pessoas. Ainda não temos uma ação definida. O PROCON se preocupa com a saúde, segurança e proteção do consumidor”, afirmou Tárcio Nóbrega, secretário adjunto do órgão.
No game, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde se mora – ou por onde se está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates, segundo o Observatório do Cinema.
No Pokémon Go, os jogadores devem capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo “real” através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.
(Via Agencia)