Rui Falcão, Presidente do PT, diz que já é hora de publicar que Lula será candidato para Presidente em 2018. aqui
O “possível” candidato anda dizendo que não irá se candidatar, e que o Partido dos Trabalhadores (PT) possui um “plano B”. Porém, Lula não admite isto publicamente, mas dentro do partido deixa claro que está pronto para uma candidatura e que saberia o que fazer para tirar o Brasil da crise.
Diante de tanta investigação que o PT vem sendo alvo, o site Uol fez os seguintes questionamentos para Rui Falcão:
Não há plano B. Lula é o nosso candidato”, diz Rui Falcão
O que você está me falando é que vocês estão trabalhando para que o Lula seja oficializado como candidato do PT em 2018?
Na verdade, teria que ser pré-candidato, porque, pela legislação eleitoral, não pode ser candidato. Mas não há plano B, ninguém está cogitando “Ah, se o Lula não for…”. Ninguém está trabalhando com essa hipótese. Não acredito que essa perseguição, que é evidente, um processo sem base, sem prova, seja levado até o fim. Quanto mais a população se manifestar em defesa dele, menos condições tem esse processo de inviabilizá-lo.
Vocês não têm medo de ter um pré-candidato e ele acabar sendo preso?
É isso que eu estou dizendo. Essa operação (Lava Jato) é direcionada, parcial e se apoia em um princípio da chamada lawfare, que é uma teoria de destruir o inimigo a qualquer custo através de processos judiciais e tal. Quanto mais esse pessoal (da Lava Jato) sentir que o Lula tem grande apoio popular, menos condições têm de tentar condená-lo.
[Via Agência de Notícias, A Tarde, Jornal do Comercio e UOL]